Shineray-Pacaembu2_motociclismoonline.com_.br_
Notícias

Shineray projeta crescimento de 40% para 2024

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/03/2024
  • Por: Willian Teixeira

A Shineray do Brasil encerrou o ano de 2023 com um crescimento de 43% nos emplacamentos de seus produtos. A marca, que está prestes a completar 18 anos das operações no Complexo Industrial de Suape, em Pernambuco, contabilizou um aumento de quase 10 mil motos na quantidade de vendas realizadas no ano passado, em relação a 2022.

“Estamos extremamente orgulhosos de nosso desempenho no mercado brasileiro”, declarou Wendel Lazko, gerente de expansão da rede Shineray. 

“Para 2024, estamos otimistas com nossa expectativa de crescimento, que gira em torno de 40%. Estamos confiantes na receptividade dos novos modelos que estão por vir, bem como pela reestruturação de nossa rede de concessionárias”, acrescentou o executivo.

Shineray focada no crescimento

Ano passado a marca encerrou como a terceira que mais emplaca motocicletas no país, contabilizando 31.448 emplacamentos, segundo a Fenabrave. Já em janeiro e fevereiro de 2024 são cerca de 13 mil unidades comercializadas, sendo 7.916 motos emplacadas, de acordo com a entidade que representa os concessionários de motos no Brasil.

LEIA MAIS:

Confira quais foram as 20 motos mais emplacadas em fevereiro
Verdade ou mito: capacete tem prazo de validade?
Injetada, Shineray JEF 150s EFI chega às lojas por R$ 14.490

No mês passado, a Shineray teve duas de suas motos, ocupando o top 10 de vendas nas categorias City e Trail. A montadora também reportou ter registrado bom desempenho no mercado de scooters de 50 cilindradas e modelos elétricos, com 11,58% do mercado.

Mais concessionários, motos, financiamento e e-commerce de elétricas

Para seu plano de expansão, a Shineray anuncia planos de inaugurar pelo menos cinco novas lojas no 1º semestre. Segundo a marca, todas elas terão seu novo padrão, com show room amplo para os clientes e infraestrutura com serviços de pós-venda e peças de reposição.

Além disso, novos modelos de maior cilindrada também estão no radar da Shineray para o Brasil, com modelos de 125, 150 e 175 cm³. Também vale destacar que a empresa vai atuar no segmento de maior cilindrada por meio da SWM, marca de origem italiana que faz parte do Grupo Shineray.

Outros pontos que também colaboram para o crescimento são o e-commerce de motos elétricas e o financiamento próprio de fábrica, opções que certamente ajudam quem busca uma motocicleta nova, podendo recebe-la em casa ou parcelando de forma simples.

Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | YouTube 
Twitter (X) | GoogleNews | WhatsApp

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado