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A Shineray do Brasil anunciou nesta terça-feira (21) que as motocicletas da SWM Motorcycles chegarão ao mercado brasileiro em breve. O primeiro modelo a desembarcar por aqui será a Gran Milano 500, que fez sua estreia no EICMA 2023.
O Diretor de Supply Chain da Shineray, Thomas Medeiros, explica que a motocicleta deve chegar ao Brasil para o processo de homologação entre maio e junho do ano que vem. No final deste mês, o executivo estará na China, juntamente com o diretor Luciano Menezes, para tratar dos últimos detalhes da nova estratégia comercial do grupo.
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“O ano de 2024 será de testes e de processos de homologação dos primeiros modelos, pois muitas das motos que hoje temos na Europa serão customizadas para atender ao perfil do público brasileiro”, explica o executivo. A expectativa é que as vendas só ocorram um ano depois, em 2025 – as motos vão ser disponibilizadas nas lojas próprias premium da Shineray, como a Shineray Electric, e em futuras concessionárias próprias das SWM.
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Segundo Medeiros, outros modelos do line-up da SWM, como SuperDual e SWM Six, também vão passar por uma avaliação de mercado antes de serem vendidas no Brasil. O executivo reforça que a estratégia da Shineray é explorar motos de menor cilindrada, enquanto os modelos entre 300 cm³ e 1.200 cm³ virão ao mercado brasileiro através da SWM Motorcycles.
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“Em nossas constantes avaliações do mercado consumidor, percebemos o aumento da procura por motos de cilindradas mais altas. A SWM Motorcycles tem motos tecnologicamente avançadas, acessíveis, com força e tradição para oferecer o melhor para o nosso público”, enfatiza Medeiros.
Como é a SWM Gran Milano 500?
Trata-se de uma das mais recentes novidades da SWM, revelada no EICMA 2023. A moto tem design ao mesmo tempo clássico e moderno, misturando o farol redondo e o painel com desenho circular a formas agressivas, comuns nas nakeds atuais. A missão de movê-la fica a cargo de um motor bicilíndrico de 494 cm³ com refrigeração líquida e transmissão convencional de seis marchas.
Segundo informações da imprensa europeia, ela usa chassi em estrutura tubular de aço, suspensão dianteira invertida KYB e traseira monoamortecida, ambas ajustáveis. Os freios levam a assinatura da J.Juan, marca do grupo Brembo, com dois discos flutuantes e pinças de quatro pistões na frente, enquanto atrás há disco único flutuante de 240 mm.
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As rodas da Gran Milano 500 são em liga leve de 17 polegadas nas duas rodas, e estão calçadas com os pneus Pirelli Angel GT nas medidas 120/70 na dianteira e 160/60 na traseira. Segundo a SWM, o modelo pesa de 188 kg e tem assento a apenas 790 mm do solo, características que permitem uma pilotagem fácil e ágil.
Shineray também mira veículos comerciais
Além das motos da italiana SWM, a Shineray também está de olho no nicho de veículos comerciais. Em comunicado, a empresa informa ter planos de trazer ao Brasil seu primeiro mini truck, que no exterior tem três versões – T1, T3 e T5 – com capacidade de carga de até 2,5 toneladas.