Kawasaki Ninja E1
Notícias

Rumor: elétrica da Kawasaki vai se chamar Ninja E1 e chegará em 2023

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/07/2022
  • Por: Redação

Há alguns meses publicamos notícias sobre os passos da Kawasaki em relação à eletrificação de suas motos, inclusive revelamos o primeiro modelo que seria construído pela marca de Akashi e que teria dedicação voltada às crianças. Agora, o fabricante japonês pensa nos grandinhos nesse sentido e rumores indicam que sua motocicleta elétrica deverá ficar pronta em 2023, e se chamará de Ninja E1.

A máquina vai ser uma versão de produção do “Projeto EV” que a Kawasaki lançou no salão de Milão de 2019. De fato, a grife verde tem realizado testes com frequência na pista do circuito de Autopolis, no Japão, com a finalidade de adquirir o know-how necessário para lançar veículos elétricos de duas rodas.

Detalhes da Ninja E1

Dessa forma, o que sabemos até o momento é que a Ninja E1 deve apresentar uma potência nominal próxima dos 10 kW, ou seja, um desempenho comparado ao da Ninja 400 com motor de combustão, contudo, ainda inegavelmente distante dos 15 kW do maxiscooter BMW CE04 elétrico.

A Ninja E1 terá uma transmissão de 4 velocidades, algo raro em motos elétricas de alta potência. Todavia, haverá um sistema de frenagem regenerativa que vai recuperar energia ao pressionar o manete esquerdo antes de mais nada.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Do mesmo modo, a autonomia estimada está limitada a 100 quilômetros, e as baterias são compatíveis com carga rápida e normal de 100-240V. Entretanto, ainda não foram indicadas os tempos de carregamento. O peso anunciado da máquina é 219 kg.

Por enquanto os dados que conseguimos são esses. Ficamos na espera dos próximos capítulos da Kawasaki sobre mobilidade elétrica. Com toda a certeza, fabricantes como Energica, Ducati e Triumph já estão à frente deste forte concorrente.

Gostou da novidade? Deixe sua opinião nos comentários!

  • Kawasaki Ninja E1
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado