Z900 50Th Years
Notícias

Exclusiva Kawasaki Z900 50th surge no Brasil; veja o preço

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/07/2022
  • Por: Willian Teixeira

Com tiragem limitada em apenas 200 unidades, a Z900 que celebra os 50 anos da família Z da Kawasaki desembarca nas revendedoras brasileiras da marca japonesa entre o final de julho e o início de agosto ao preço sugerido de R$ 61.640 (valor sem frete). Compradores desta edição exclusiva também levarão para casa um box comemorativo contendo dois brindes: um livro sobre a história da família Z e um chaveiro.

A Kawasaki Z900 50th Anniversary comemora os 50 anos da Linha Z e tem como um de seus principais diferenciais a exclusiva pintura vermelha vermelha – Firecracker Red – inspirada na cor da lendária Z1100GP dos anos 1980. Além disso, ela traz adesivos especiais no tanque e no para-lama dianteiro, rodas pintadas em vermelho e garfo dianteiro com tubos tingidos de dourado. 

VEJA TAMBÉM:
Kawasaki Z650RS chega ao Brasil em agosto por R$ 47.530
Linha 2023 da Kawasaki Versys 650 muda design e fica mais tecnológica
Collab entre Kawasaki e Adidas resulta em tênis inspirados na Ninja

Já no que diz respeito à motorização, a Z900 Edição de Aniversário vem com o mesmo pacote da versão comum, ou seja, um motor 4 cilindros em linha com refrigeração líquida, DOHC 16 válvulas, 948 cm³. A usina entrega 125 cv de potência a 9.500 rpm e torque de 10,1 kgfm a 7.700 rpm, e está ligada a uma transmissão de 6 velocidades com embreagem assistida e deslizante.

O painel de instrumentos é digital e dispõe de uma tela em TFT de 4,3 polegadas e tem conexão Bluetooth via Kawasaki Rideology, aplicativo que mostra dados sobre pilotagem, telemetria da moto, entre outros. Completam o pacote controle de tração KRTC com três configurações pré-estabelecidas de fábrica (esportiva, estrada e chuva) e uma quarta que pode ser padronizada pelo usuário. 

A suspensão dianteira da Kawasaki Z900 Edição de Aniversário vem com garfo invertido de 41 mm com ajustes de retorno e pré-carga da mola, enquanto na traseira o sistema usa amortecedor Back-link horizontal, com ajustes de retorno e de pré-carga da mola. Os freios utilizam disco duplo semiflutuante de 300mm em formato de margarida na frente e disco simples de 250mm em formato de margarida atrás.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado