Em sua configuração original, a Yamaha MT-10 é uma moto que não deixa a desejar em termos de performance. Alimentada pelo motor CP4 de 998 cm³, a hypernaked da casa dos diapasões entrega 164 cv de potência.
Porém isso parece ser pouco para um entusiasta australiano, que procurou a preparadora Purpose Built Moto para modificá-la, de modo que a invocada motocicleta da Yamaha atinja bestiais 260 cv, ou seja, tornando-se uma verdadeira fera.
O motociclista Cassy Gkyde chegou à Purpose Built Moto com problemas no motor de sua Yamaha MT-10, como sinais de superaquecimento e perfurações nos pistões. E isso serviu como ponto de partida para as melhorias instaladas na moto, que além da performance também teve seu design modificado.
LEIA MAIS:
Motobatt lança nova linha de carregadores inteligentes para baterias
Vedamotors abre fábrica de olho em montadoras e mercado de reposição
Produtos S3 Parts chegam ao Brasil via 2W Motors
Para o motor da Yamaha MT-10 de Cassy, a principal mudança foi a instalação de um kit turbo Garrett da Extreme Creations, responsável por elevar a potência do motor CP4 da MT-10 para impressionantes 260 cv, alcançados quando o DB Killer é removido.
Com o abafador de decibeis do escape instalado, a moto entrega “meros” 230 cv, ou seja, números “mais modestos”, porém adequados para que a moto possa rodar nas estradas australianas.
A preparadora não focou apenas no aumento de potência, ou seja, também realizou ajustes no projeto para evitar superaquecimento e garantir um desempenho confiável para o motor da Yamaha MT-10 turbo de Cassy Gkyde.
Também receberam ajustes as entradas de ar, a taxa de compressão e uma válvula de descarga externa foi implementada, para garantir os ruídos característicos dos motores turbo. Por fim, foi instalado um intercooler personalizado no lado esquerdo da Yamaha MT-10, visando oferecer eficiência no resfriamento mesmo em trânsito congestionado.
O que acharam do trabalho da Purpose Built Moto? Definitivamente temos uma moto que exala potência e elegância, para a sorte e curtição de Cassy Gkyde.