Fabrica_Vedamotors
Notícias

Vedamotors abre fábrica de olho em montadoras e mercado de reposição

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/01/2024
  • Por: Redação

A Vedamotors inaugurou no final de 2023 a sua fábrica de elastômetros no Brasil. Localizada na cidade de Lontras (SC), a nova unidade tem como principal foco a produção deste polímero para os itens de borracha da linha de peças da empresa, que tem a intenção de atender tanto montadoras quanto o mercado de reposição.

A Vedamotors é uma empresa formada por capital 50% nacional e 50% italiano -, como a Divisão Brasil do Grupo Athena, que atua fortemente no mercado de duas rodas, com presença também nos mercados agrícola, jardim e floresta, náutico e outros. Com mais de 240 colaboradores, a Vedamotors atua nos mercados industrial e de reposição, reunindo mais de 10 mil produtos em seu portfólio e produzindo anualmente 120 milhões de peças, exportando para 19 países.

Vedamotors abre fábrica de olho em montadoras e mercado de reposição
Fábrica da Vedamotors (Foto: Divulgação)

Segundo a Vedamotors, serão investidos R$ 32 milhões na instalação da unidade e nas ampliações que estão previstas até o ano de 2025. A empresa destaca que, com a fabricação do composto de elastômero para estes processos, terá mais autonomia para formular o desenvolvimento de aplicações, sem depender de formulações oferecidas pelo mercado.

“A nova fábrica faz parte da nossa estratégia de verticalização da produção, principalmente no segmento de elastômeros e borrachas em geral, incluindo produtos como bucha de coroa, retentores, coxins, guarnições e afins”, afirma José Maurício Felippe, fundador e presidente da Vedamotors.

LEIA MAIS:

Pneus: tudo nas motos depende deles!
Indústria de motos cresce 11,3% em 2023, melhor resultado em 10 anos
Fábricas se unem na produção de motos – e o motociclismo ganha!

Segundo o executivo, a produção própria aumentará a segurança e a confiabilidade dos produtos, podendo ampliar o atendimento às montadoras de motos e demais indústrias que exigem a internalização de todo o processo.

Vedamotors abre fábrica de olho em montadoras e mercado de reposição
José Maurício Felippe, fundador e presidente da Vedamotors (Foto: Divulgação)

“Ser um fabricante completo fará muita diferença, pois poderemos atender com mais qualidade e performance demandas tecnológicas específicas e, assim, acessar diretamente grandes players do mercado motociclístico, agrícola, entre outros”, reforça Felipe Goulart, diretor de Operações da empresa.

“Além disto, os custos de produção poderão ser redirecionados para aumentar a tecnologia envolvida e a qualidade do produto”, acrescenta Raissa Bazzani Felippe, diretora de Relacionamento da Vedamotors.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado