A gigante chinesa CFMoto apresenta uma inédita linha de motos com motores de 650 cilindradas para ingressar no competitivo mercado europeu.
A parceria da CFMoto com a KTM já começa a mostrar os bons frutos desse acordo com o lançamento das inovadoras 1250TR-G, 800MT e 700CL-X, projetos com nítida influência da marca austríaca e prontas para atuar no segmento premium de suas respectivas categorias.
Veja também:
Honda lança Africa Twin muito mais tecnológica
Aprilia revela as novas RS 125 e Tuono 125
Yamaha lança a clássica XSR 125 na Europa
As novidades começam com as motocicletas de baixa cilindrada como a 300NK, que chega com a ambiciosa pretensão de ser a melhor motocicleta da categoria para iniciantes. O motor que equipa a 300NK é um monocilíndrico de 292 cm³, refrigerado a líquido, com cabeçote DOHC de quatro válvulas, capaz de entregar 27,9 cavalos de potência, fornecendo potência amigável para pilotos inexperientes. O motor é a estrela do show, mas o elenco coadjuvante também brilha.
O chassi de aço tubular agrega equipamentos atualizados, como o garfo invertido, monochoque traseiro ajustável, ABS nas duas rodas e iluminação em LED, em um corpo leve e bem esculpido que parece perfeito para agradar aos motociclistas iniciantes.
Para aqueles que pretendem subir de categoria, a naked 650NK chega com um pacote bastante interessante. O motor bicilíndrico paralelo de 650 cm³ com cabeçote DOHC e oito válvulas, promete bombear 56,5 cv de potência. Assim como a 300NK, o chassi é uma estrutura de aço tubular equipado com um garfo invertido e um monochoque ajustável na pré carga da mola. A eletrônica embarcada conta apenas com ABS de dois canais e injeção eletrônica de combustível, iluminação total LED e painel LCD, compondo um pacote ideal para pilotos mais experientes e que procuram maior desempenho para os deslocamentos diários e viagens de final de semana.
Aproveitando o mesmo motor bicilíndrico paralelo, a 650MT ostenta a fórmula para uma proposta aventureira, utilizando o mesmo conjunto mecânico de chassi, motor e freios, mas carrega suspensões de longo curso, bem como um tanque de combustível de maior capacidade.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
A terceira variante da plataforma de 650 cilindradas é a 650GT, com um apelo de turismo esportivo e mais adequada aos guerreiros da estrada, com uma carenagem integral fortemente inspirada nas máquinas estradeiras europeias e tanque de combustível maior para garantir alta autonomia.
Apesar da parceria da CFMoto com a KTM, é possível reparar nas imagens das 650 que elas são bem semelhantes à linha de 650 cilindradas da japonesa Kawasaki, e a 700CL-X parece bastante com a XSR 700, modelo derivado da MT-07 da Yamaha. Os preços das novas 300NK, 650NK, 650MT e 650GT ainda não foram divulgados, mas especula-se que cheguem aos revendedores até junho de 2021.
A CFMoto também planeja enviar as novas máquinas premium 800MT e 700CL-X para a Europa até 2022. Diga nos comentários se você acredita na qualidade das motocicletas chinesas para o mercado premium.