1111
Notícias

CFMoto 1250 TR-G, novidade chinesa para turismo de luxo

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/09/2020
  • Por: Alexandre Nogueira

A CFMoto 1250 TR-G é mais uma grande novidade dos fabricantes chineses para competir no restrito mercado das motos premium de luxo. Com o lançamento da Benelli 1200GT, também de fabricação chinesa e apresentada no CIMA China International Motorcycle Trade Exhibition, tudo aponta para que os chineses estão apostando também em motos com alta sofisticação de acabamento e qualidade de construção, equipando as motocicletas com motores e acessórios de grife.

Graças à sua parceria com a KTM, a CFMoto 1250 TR-G utiliza o mesmo motor V-Twin de 1.279 cm³ que equipa a LC-8 da marca laranja, ajustado para produzir 140 cv de potência e 12,2 kgf.m de torque, ou seja, é ainda mais potente que a Benelli 1200GT e a BMW R 1250 RT.

Veja também:
Benelli 1200GT é revelada no salão de motos chinês CIMA
Voltz EV1, mais mobilidade de scooter elétrico
MOTOCICLISMO 273: veja destaques desta edição

Há diversas peças e equipamentos com especificações premium que resultam da parceria com a KTM, desde componentes mecânicos até a eletrônica sofisticada. A CFMoto 1250TR-G também recebe sistema de freios da italiana Brembo e suspensões WP da própria KTM. Mesmo que não gostem, ou simplesmente não queiram admitir, a qualidade está numa subida vertiginosa nos mais recentes produtos da China.

A inédita CFMoto 1250 TR-G traz uma tela TFT de 12,3 polegadas colorida com conectividade Bluetooth e sistema de som estéreo embutido com alto-falantes JBL, assento e manoplas aquecidas, o pára-brisa dianteiro com regulagem eletrônica, e todo o estilo que resulta numa ‘touring’ apelativa para viajar sozinho ou a dois.

A CFMoto 1250 TR-G já ganha o título de maior motocicleta desenvolvida e produzida por um fabricante chinês. Até agora nada foi divulgado sobre a disponibilidade e preços e nem para quais mercados ela é direcionada, mas uma coisa é certa, a CFMoto passa a ter um modelo capaz de concorrer sem problemas com as melhores motos de turismo de luxo, e o preço acessível deve ser o grande diferencial para atacar a concorrência.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado