A BMW F 900 R já está mais próxima dos clientes brasileiros. Anunciada pela marca alemã há algumas semanas, a roadster já teve sua produção iniciada na fábrica de Manaus, com as primeiras unidades concluídas na última quarta-feira (30).
“Este é o primeiro dos sete lançamentos de modelos previstos até 2025, dentro deste grande investimento. Trata-se de mais um enorme passo em termos de consolidação da marca BMW Motorrad no Brasil, que já bateu o marco de 90 mil motos premium produzidas em solo brasileiro desde 2009 e é líder no segmento premium no país”, afirma Jefferson Dias, Diretor Geral da planta.
Ela será lançada no Brasil nas versões Sport e Sport+. Segundo a BMW, a chegada da F 900 R aos concessionários deve ocorrer a partir de janeiro de 2023. Os preços ainda não foram revelados. Confira mais detalhes sobre os modelos nas próximas linhas.
A BMW F 900 R conta com um motor de dois cilindros de 895 cm³ de capacidade cúbica, propulsor que entrega 85 cv de potência máxima a 8.500 rpm e torque de 8,8 kgf.m a 6.750 rpm. A esportiva alemã traz de série itens como ajustes de pré-carga, de retorno do amortecedor traseiro, de manetes de freio e de embreagem, bem como freios ABS.
LEIA MAIS:
Royal Enfield Classic 350: proposta e propósito
2W Motors traz motos da Fantic ao Brasil em 2023
Zontes confirma oficialmente sua estreia no Brasil
Em termos de tecnologia, as duas versões da F 900 R possuem computador de bordo, conector USB, tecnologia LED no farol dianteiro, nos indicadores de direção e na lanterna traseira e um painel TFT colorido de 6,5 polegadas personalizável (o piloto seleciona as informações mais importantes para exibição), além de dois modos de pilotagem: rain (chuva) e road (estrada).
É possível a conexão com o smartphone do cliente via Bluetooth, para navegação, com utilização do app BMW Motorrad Connected. O usuário também pode fazer ligações e reproduzir músicas por meio de um capacete com intercomunicador.
A versão Sport+ ainda inclui itens como controle de tração dinâmico, controle de freio motor, sistema de partida sem chave (keyless), assistente de troca de marchas e modos de pilotagem pro — dynamic e dynamic pro —, preparação para GPS, ABS pro, monitoramento de pressão dos pneus, controle de velocidade de cruzeiro e spoiler inferior.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter