
Honda NXR Bros 160: a trail versátil que conquista o Brasil
Versatilidade e resistência para cidade e estrada
A Honda NXR Bros 160, lançada no Brasil em 2014 como sucessora da NXR 150 Bros, é uma motocicleta projetada para quem busca liberdade sobre duas rodas. Unindo robustez e praticidade, a Bros 160 é a escolha perfeita para encarar o trânsito urbano e as aventuras em estradas de terra.
Com design aventureiro, linhas agressivas e suspensão elevada, a Bros 160 rapidamente conquistou o coração dos motociclistas brasileiros. Seu visual trail não é só estética: ele é funcional, garantindo conforto e estabilidade em diferentes tipos de terreno.
Evolução da Bros 160: desempenho, segurança e sustentabilidade
A Honda Bros 160 evoluiu ao longo dos anos para acompanhar as exigências do mercado e as novas normas ambientais.
-
Motor FlexOne de 162,7 cc: permite o uso de etanol ou gasolina, garantindo economia e desempenho.
-
Freios CBS e ABS: oferecem mais segurança, principalmente em frenagens de emergência.
-
Iluminação em LED: a linha 2025 trouxe farol e lanterna traseira em LED, aumentando a visibilidade e o estilo.
-
Suspensão dianteira recalibrada: proporciona mais conforto e controle nas trilhas e no asfalto.
-
Conformidade com o Promot 5: atende às normas de emissão sem sacrificar a performance.
Bros 160: um verdadeiro ícone nacional
A trajetória da Honda Bros 160 reflete a paixão do brasileiro por motos resistentes e versáteis. Com mais de 92 mil unidades emplacadas até julho de 2024, segundo a Fenabrave, a Bros é sinônimo de confiança, seja na cidade ou nas estradas de chão batido.
Disponível nas versões CBS e ABS, a Bros 160 2025 continua sendo a parceira ideal para quem busca liberdade, durabilidade e economia.
Confira o nosso teste exclusivo com Bros 160 e XRE 190. , qual trail da Honda é ideal para você?
Ficha técnica
-
Tipo: OHC, Monocilíndrico 4 tempos, arrefecido a ar
-
Cilindrada: 162,7 cc
-
Potência Máxima: 10,5 kW (14,3 CV) a 8.000 rpm (Gasolina) / 10,5 kW (14,3 CV) a 8.000 rpm (Etanol)
-
Torque Máximo: 1,40 kgf·m a 5.500 rpm (Gasolina) / 1,45 kgf·m a 5.500 rpm (Etanol)
-
Transmissão: 5 velocidades
-
Sistema de Partida: Elétrico
-
Sistema de Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
-
Combustível: Gasolina e/ou Etanol
-
Ignição: Eletrônica
-
Bateria: 12V – 5 Ah
-
Farol: LED
-
Tanque de Combustível: 12 litros
-
Óleo do Motor: 1,2 litro (1,0 litro para troca)
-
Comprimento x Largura x Altura: 2.067 x 810 x 1.158 mm
-
Distância entre Eixos: 1.356 mm
-
Distância Mínima do Solo: 247 mm
-
Altura do Assento: 836 mm
-
Peso Seco: 125 kg (CBS) / 127 kg (ABS)
-
Tipo: Berço semiduplo
-
Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 180 mm
-
Suspensão Traseira/Curso: Monoamortecedor / 160 mm
-
Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 240 mm (CBS ou ABS)
-
Freio Traseiro/Diâmetro: A disco / 220 mm
-
Pneu Dianteiro: 90/90 – 19M/C 52P
-
Pneu Traseiro: 110/90 – 17M/C 60P