A Honda Bros 160 chega a linha 2025 trazendo novidades muito aguardadas pelos fãs do modelo. Agora a dual purpose da marca da asa – que também é conhecida pelo apelido de “CG rural” devido suas semelhanças com a CG 160, passa a contar com uma versão dotada de freios ABS.
Além disso, a moto recebeu farol e lanterna em LED, tomada USB-C e um novo painel, derivado do usado na Tornado, com computador de bordo e indicador de marchas. Confira nas próximas linhas os principais destaques para o modelo, que no acumulado até julho deste ano já soma mais de 92 mil unidades lacradas, segundo a Fenabrave.
Preços, versões e cores da Honda Bros 160 2025
- Honda NXR 160 Bros CBS: R$ 20.490 – preto e vermelho
- Honda NXR 160 Bros ABS: R$ 21.390 – cinza e vermelho
Os valores são base para São Paulo e que não incluem frete e despesas adicionais. Elas chegam às lojas a partir de setembro, com garantia de 3 anos sem limite de quilometragem.
Motor
O motor da Bros 160 permanece o mesmo monocilíndrico de 162,7 cm³ refrigerado a ar, injeção eletrônica e tecnologia FlexOne. Com a adoção de um novo cânister, os índices de emissões foram reduzidos, deixando a usina adequada ao Promot5.
Agora o propulsor entrega 14,3 cv de potência e torque de 1,45 kgf.m quando bastecido com etanol, ou 14,2 cv e 1,44 kgf.m na gasolina. Outra novidade está no filtro de combustível, que agora fica separado da bomba. Segundo a Honda, isso reduzirá o custo de manutenção.
Ciclística da Honda Bros 160 2025
Uma das principais novidades está nos freios: agora a Honda Bros 160 pode ser adquirida nas versões ABS ou CBS. Na primeira o sistema é de um canal, ou seja, atua somente no disco dianteiro, que mede 240 mm e dispõe de cáliper com pistão duplo de comando hidráulico. Atrás, a Honda Bros 160 ABS vem com disco de 220 mm e pinça de pistão simples.
Já a segunda vem com as mesmas especificações, porém preserva o famoso sistema de acionamento combinado, ou seja, a Honda Bros 160 CBS divide entre as duas rodas a força de frenagem.
O chassi permanece do tipo berço semiduplo, mas a suspensão dianteira foi recalibrada. Agora ela traz tubos de 33 milímetros, contra 31 da anterior. Apesar da alteração, o curso foi preservado, permanecendo em 180 mm. Atrás, sem novidades, ou seja, permanece o sistema monoamortecido. Já as rodas seguem com 19 polegadas na frente e 17 na traseira, e calçam os competentes pneus Pirelli MT60.
Novidades no visual e nas comodidades
A Bros 160 passou por uma forte reformulação visual, com muitos itens derivados das novas Sahara e Tornado, ou seja, conferindo uma assinatura conjunta para as motos trail da Honda. A dual purpose de entrada da marca traz o mesmo farol e lanterna de suas ‘irmãs’, também com luzes em LED. Apesar disso, as setas seguem com lâmpadas halógenas.
O painel da Bros 160 também segue o estilo usado na nova Tornado, ou seja, é em formato retangular e possui tela blackout. Ele é rico em informações, e tem como principais destaques indicador de marcha e computador de bordo, mostrando informações como os indicadores de consumo médio, velocímetro, contagiros e hodômetro total e parcial.
Por fim, um item que também merece destaque é o carregador USB-C para alimentar celulares e outros dispositivos móveis, posicionado logo abaixo do painel.
Ficha técnica: Honda Bros 160 2025
- Motor: Tipo OHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar, FlexOne
- Capacidade: 162,7 cm³
- Diâmetro x Curso: 57,3 x 63,0 mm
- Potência: Gasolina – 14,2 CV a 8.000 rpm e Etanol – 14,3 CV a 8.000 rpm
- Torque: Gasolina – 1,44 kgf.m a 5.500 rpm e Etanol – 1,45 kgf.m a 5.500 rpm
- Sistema de alimentação: Injeção Eletrônica PGM FI
- Sistema de lubrificação: Forçada/bomba trocoidal
- Relação de compressão: 9.5 : 1
- Tanque de combustível: 12 litros
- Transmissão: 5 velocidades
- Embreagem: Multidisco em banho de óleo
- Óleo do Motor: 1,2 litros
- Partida: Elétrica
- Ignição: Eletrônica
- Bateria: 12V – 4 Ah
- Farol: 35/35W
- Chassi: Tipo Berço Semi duplo
- Suspensão dianteira: Garfo telescópico, 180 mm de curso
- Suspensão traseira: Mono Shock, 150 mm de curso
- Freio dianteiro: Disco de 240 mm
- Freio traseiro: Disco de 220 mm
- Pneu dianteiro: 90/90-19M/C 52P
- Pneu traseiro: 110/90 -17M/C 60P
- Comprimento x Largura x Altura: 2067 x 810 x 1151 mm
- Distância entre eixos: 1356 mm
- Distância mínima do solo: 247 mm
- Altura do assento: 836 mm
- Peso Seco: 125 kg
- Preço sugerido: R$ 20.490 (CBS) e R$ 21.390 (ABS)
Deixe seu comentário nas redes da revista MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn