A Royal Enfield anunciou hoje mais um passo na sua expansão pela América Latina. A marca anglo-indiana, que já atua no Brasil e na Colômbia, inaugurou sua primeira concessionária na Argentina, que está localizada na Avenida Del Libertador, 3344, local de destaque na capital Buenos Aires.
O line-up de modelos que serão comercializados no país vizinho será quase o mesmo daqui, com a Classic 500 e sua extensa paleta de cores, a café racer Continental GT e a Bullet 500. Mas, com a adição da trail aventureira Himalayan, o que pode significar que ela está perto de estrear no mercado brasileiro também.
“A Royal Enfield é a marca de motocicletas de crescimento mais rápido do mundo. Nossa abordagem nos mercados internacionais é focar em cidades-chave que influenciam fortemente a cultura do motociclismo e do estilo de vida em cada país. Estamos expandindo nossa presença na região sul-americana, onde já estamos em cidades-chave como São Paulo, Medellín e Bogotá. Na Argentina, os motociclistas estão à procura de opções divertidas, evocativas e de lazer, que também sejam práticas para o uso urbano. Estamos ansiosos para trazer a filosofia de puro motociclismo da Royal Enfield para a Argentina, o que nos permitirá mostrar nosso potencial competitivo no segundo maior mercado de motocicletas da região”, afirma Rudratej Singh, presidente da Royal Enfield.
Recentemente, a marca apresentou um novo propulsor de dois cilindros e 650 cm³, desenvolvido em parceria entre a Índia e o Reino Unido, no Centro Tecnológico que a marca inaugurou na região de Leicestershire. O motor já foi incorporado às novas Interceptor 650 e Continental GT 650, que foram apresentadas na última edição do EICMA, o Salão de Motos de Milão, mas ainda não têm data para chegar ao mercado.