barra-de-protecao
Notícias

Zontes estreia oficialmente no Brasil com três modelos

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/03/2023
  • Por: Willian Teixeira

Finalmente a espera acabou: a JTZ Motos anunciou de forma oficial a estreia da Zontes no mercado brasileiro. Em um evento destinado à imprensa realizado em Jundiaí (SP) na última quinta-feira (16), foram revelados os modelos da marca que serão oferecidos por aqui, além do início das vendas das motos e detalhes sobre as operações no Brasil.

A estreia da Zontes por aqui já era muito esperada por nós, apaixonados por motocicletas. Após vários rumores, a JTZ soltou no final do ano passado um informe na página do Instagram da Zontes do Brasil a promessa do lançamento da marca para este ano. E nas últimas semanas a concessionária Marello Motos adiantou que este início estava próximo, previsto para acontecer em até 30 dias, fato que acaba de ser confirmado.

As motos da Zontes para o Brasil

Em um primeiro momento, a Zontes terá no Brasil três modelos de sua gama 310: a roadster R310, a aventureira T310 e a cruiser V310. Todas são movidas por um motor monocilíndrico de 312 cm³ de capacidade, com arrefecimento líquido e comando duplo de válvulas.

LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR:

A usina é capaz de entregar 35,3 cv de potência a 8.600 rpm e 3,06 kgf.m de torque a 7.500 giros. Seu câmbio é convencional de seis velocidades, com transmissão final feita por corrente.

As três motos da Zontes compartilham outros itens, como chave presencial, trava de guidão eletrônica, tampa de combustível e trava do assento com abertura elétrica, manetes ajustáveis, comandos de punho retroiluminados, tomada USB, bateria de lítio, painel de instrumentos digital com tela TFT de 5 polegadas com 4 opções de visualização, conexão via Bluetooth e monitoramento da pressão dos pneus.

Além disso, elas também usam as mesmas rodas de liga leve, são equipadas com ABS Bosch de dois canais e possuem suspensão dianteira com garfo invertido, balança traseira em alumínio, motor com cárter seco e embreagem deslizante para evitar travamento da roda traseira nas reduções de marcha.

PARA NÃO PERDER NENHUM DETALHE, CLIQUE AQUI
E SIGA MOTOCICLISMO ONLINE NO GOOGLE NEWS

Preços e disponibilidade

Assim como acontece com as demais marcas representadas pela JTZ – Suzuki, Haojue, Kymco e Hisun (esta última uma fabricante de UTVs e ATVs lançada ano passado) – as motocicletas da Zontes serão vendidas pelos mesmos concessionários. E esse processo deve começar na próxima segunda-feira, dia 20 de março.

O modelo que começa a ser faturado nesta data é a naked R310, que chega ao preço sugerido de R$ 26.990, valor que não inclui o frete. Já V310 e T310 vão demorar um pouco mais, ou seja, será necessário aguardar até a segunda quinzena de abril. Elas terão um primeiro lote com preço sugerido de R$ 27.990, valor que também não considera o frete.

Gostaram das motos Zontes que virão ao Brasil? Siga acompanhando MOTOCICLISMO ONLINE e a REVISTA MOTOCICLISMO que em breve publicaremos as primeiras impressões sobre elas!

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado