Yamaha XSR900GP
Notícias

Yamaha XSR900GP: uma esportiva retrô com os 3 cilindros da MT-09

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/03/2023
  • Por: Redação

No País do Sol Nascente correm rumores de que a Yamaha tem um projeto em andamento da XSR900GP com carenagem completa, inspirada nas motos de corrida da marca dos anos 1980.

Informações vindas dos colegas de imprensa do Japão dão conta de que a Yamaha Europe, por meio do projeto Yard Build, também está envolvida no desenvolvimento da XSR GP 900, principalmente no que diz respeito a parte estética.

Nesse sentido, uma vantagem deste modelo é que o investimento do fabricante seria pequeno, pois as mudanças seriam limitadas à carenagem e outros detalhes visuais.

Dessa forma, o preço desta versão também não deveria aumentar muito em comparação com a XSR 900 de 2023, atualmente vendida na Europa pelo preço sugerido de 11.695 euros, aproximadamente R$ 66.000 em moeda nacional.

LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR:

Detalhes da possível Yamaha XSR900GP

A saber, a gama “Faster Sons” da Yamaha é constituída pelos modelos XSR125, XSR700 e XSR900 e tem boa aceitação, especialmente o modelo médio, derivado da MT-07.

São motos es estilo retrô que poderiam dar asas à marca dos 3 diapasões para puxar do seu passado e presente atributos das competições que o fabricante participa.

Assim sendo, vale citar que a XSR900 2023 é vendida na tonalidade azul “Gauloises”, que lembra aos mais velhos o lugar de Christian Sarron na traseira da sua Yamaha YZR500.

Na verdade, o que não falta na marca de Iwata são fontes de inspiração. Isso sem esquecer a lendária YZR500, com a qual Kenny Roberts ganhou três campeonatos mundiais com a pintura “speed block” amarela, branca e preta.

PARA NÃO PERDER NENHUM DETALHE, CLIQUE AQUI
E SIGA MOTOCICLISMO ONLINE NO GOOGLE NEWS

Os rumores são fortes

No ano passado, a Yamaha deu um forte sinal quando patenteou a sigla “XSR GP” no Japão, Europa e Austrália.

De acordo com os nossos colegas internacionais, mais cedo ou mais tarde a Yamaha apresentará uma XSR GP 900 com carenagem completa.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Este modelo, de alguma forma, recolheria o melhor de ontem e de hoje. A estética nostálgica das motos do Campeonato do Mundo 500 dos anos 1980 em um pacote com a tecnologia de 2023. Desse modo, em termos de eletrônica e outros atributos aguçam os sentidos dos motociclistas. Vamos aguardar!

E você, curtiu essa novidade iminente da marca japonesa? Deixe seu comentário aqui pra gente!

  • Yamaha XSR900GP
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado