RiverIndie
Notícias

Yamaha investe em startup indiana de motos elétricas

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 08/02/2024
  • Por: Willian Teixeira

A Yamaha anunciou investimento na River, startup de origem indiana focada em motos elétricas. A marca dos diapasões foi uma das participantes de um aporte de US$ 40 milhões na empresa, ao lado de Toyota Ventures e outros investidores internacionais.

A fabricante japonesa afirma que seu aporte na River faz parte dos esforços da marca pela meta de reduzir em 90% as emissões de CO2 até o ano de 2050. Vale lembrar que a Yamaha tem uma linha de scooters elétricos disponível em alguns mercados como o europeu, contando com modelos como o pequenino Neo’s.

LEIA MAIS:

5 pontos sobre a Honda XRE Sahara 300
KTM 450 SX-F Factory Brasil: pronta para as competições
BMW C 400 X: ótimas impressões na cidade e na estrada

Em comunicado, a Yamaha diz que a River é conhecida no mercado indiano por oferecer scooters elétricos que se destacam tanto pela qualidade quanto pelo design. Seu principal modelo é o Indie, que tem visual moderno, caracterizado por seus faróis duplos em LED e opções de cores descoladas.

Como é o scooter elétrico da nova parceira da Yamaha

Segundo a fabricante, o River Indie atinge 90 km/h de velocidade máxima, e acelera de 0 a 40 km/h em 3,9 segundos. Para alimentá-lo, a missão fica a cargo de um motor elétrico que rende cerca de 9 cv e 2,6 kgf.m de torque. Sua bateria leva cerca de 5 horas para carregar 80%.

O scooter elétrico da River conta com rodas de 14 polegadas, suspensão dianteira telescópica e duplo amortecedor ajustável na traseira. Os freios possuem acionamento combinado com discos nas duas rodas. A distância ao solo é de decentes 165 mm, enquanto o assento tem 770 mm de altura.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado

Comentários

[Fancy_Facebook_Comments_Pro language="pt_BR"]