Voge DS900X: a primeira grande trilheira chinesa vem aí
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Voge DS900X: a primeira grande trilheira chinesa vem aí

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  • Publicado: 06/11/2023
  • Por: Redação

Desde que chegou ao mercado, em 2018, o desenvolvimento da Voge tem sido bastante relevante. A empresa pertence ao grupo Loncin, que anteriormente mantinha um grande relacionamento com organizações europeias, e especialmente com a BMW, para a qual fabricou diversos motores e até modelos completos, como seus scooters de 400 cm³.

Vale citar também que a marca foi fornecedora da série F monocilíndrica 650, da F 700/850 e também do atual bicilíndrico de 900 cm³.

Fruto desta colaboração, já tínhamos visto a chegada do scooter SR4 de 400 cm³ e das trail 650DS e DSX. E agora, a Voge apresenta uma nova moto para o segmento de aventura, equipada com um motor semelhante ao instalado no BMW série F, com cilindrada de 895 cm³ e potência próxima a 100 cv.

Ou seja, trata-se de um salto importante e que coloca a grife chinesa entre as principais fabricantes no desenvolvimento de motocicletas de alta cilindrada em seu país.

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Pretensões audaciosas

A intenção da Voge é se tornar uma referência premium entre as motocicletas chinesas que chegam à Europa, e que vão ser cada vez mais maiores em quantidade, e para isso já há algum tempo que ela se esforça para colocar no mercado modelos repletos de equipamentos e com um preço atrativo, com especial atenção nos dois grandes segmentos atuais, o de scooter e o de trail aventureiro.

No entanto, o lançamento da nova Voge DS900X marca a sua entrada em produtos top de linha, o qual têm um nível de exigência mais elevado e que até agora só estavam nas mãos de fábricas japonesas e europeias.

Uma trilheira envolvente

Conforme já citamos, o motor é o mesmo do BMW série 900 e que já era fabricado pela Loncin desde a sua origem. É um cilindro duplo em linha com virabrequim ajustado em 270°, com dimensões de 86,0 x 77,0 mm, que proporcionam um deslocamento de 895 cm³. O cabeçote do cilindro de quatro válvulas e duplo comando tem uma taxa de compressão alta, sendo de 13,0:1.

Com esta mecânica, idêntica à das motos alemãs, mas com gestão electrônica própria, a potência foi ajustada para 96 cv a 8.250 rpm. O torque máximo é de 9,6 kgf.m a 6.250 rpm. Estes números representam uma ligeira redução em relação aos da BMW, que têm 105 cv.

Equipamento da nova Voge DS900X

Algo que os produtos chineses não podiam se orgulhar até recentemente era uma boa implementação eletrônica, mas nesse sentido as coisas também estão mudando, e a Voge DS900X já conta com o auxílio como 4 modos de condução, controlo de tração, controle de cruzeiro, assistente de mudanças e um sistema de frenagem que combina TCS e ABS.

Além disso, como em outros produtos da grife, esta máquina virá de fábrica com equipamentos que incluem punhos e assentos aquecidos, suspensões ajustáveis ​​e quadro colorido com todas as capacidades atuais. Possui também proteções laterais, cavalete central, protetores de mão e tela ajustável.

E tem mais

O chassi é um tubular de aço que tem o motor suspenso atuando como elemento resistente, com subchassi reforçado para suportar o peso de dois ocupantes e bagagem, e de série já possui uma grade traseira reforçada. O braço oscilante é feito de aço estampado.

A nova Voge DS900X conta com garfo invertido e amortecedor central, com rodas de 21 e 17 polegadas que possuem raios cruzados ancorados nas laterais para equipar pneus tubeless de medidas 90/90 e 150/70. Ela também possui um disco dianteiro duplo mordido por pinças Brembo e outro disco traseiro.

Será que esta moto vai fazer todo esse barulho no mercado asiático e europeu? É o que veremos nos próximos meses!

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