Voge 525R
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Voge 525R: mais que aumento de cilindrada, um novo conceito

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/08/2023
  • Por: Redação

A alguns meses que aumentam os rumores da chegada da Voge 525R. Inclusive, aqui na MOTOCICLISMO você já viu alguns bastidores dessa possibilidade.

Nesse sentido, a Voge 525R marca a renovação do line-up de médias cilindradas da marca chinesa, que com ela, além de aumentar a cilindrada para 494 cm³ de todos os seus modelos bicilíndricos, atualizou seus equipamentos e os ajustou para melhorar a pilotagem.

Depois de usar seus motores de dois cilindros com 471 cm³, a Voge começou um movimento cujo principal diferencial foi a mudança de dimensões em seus cilindros para aumentar a performance do motor em 23 cm³, chegando aos 494.

Esta melhora de deslocamento foi combinada com um ajuste geral que, embora não tenha aumentado a potência máxima declarada, conseguiu otimizar a resposta nas velocidades médias, com um torque que chega a 4,6 kgf,m.

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Configurações da nova Voge 525R

Os trabalhos no motor já começaram com as medidas internas, que continuam mantendo as dimensões quadradas, com 68 mm tanto no diâmetro quanto no curso de seus dois cilindros, que permitem essa nova marca de 494 cm³.

Os cabeçotes com sistema de distribuição DOHC e quatro válvulas por cilindro têm maior taxa de compressão, que vai de 10,7 a 11,5:1.

A admissão dispõe de um sistema de injeção da Bosch que incorpora um novo mapa de injeção, que não só cumpre a homologação Euro 5, como também reduz as emissões de CO2 até 89 g/km.

Ele também tem uma nova transmissão de 6 velocidades com um escalonamento mais aberto. É muito fácil diferenciar as duas gerações de motores, pois os novos propulsores têm os cárteres com bordas polidas.

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Dimensões

O chassi mantém sua estrutura tubular de aço que pendura o motor e um subchassi traseiro removível, parafusado para facilitar a acessibilidade mecânica. A geometria da direção foi modificada, abrindo o ângulo de direção de 26° para 27° para melhorar a estabilidade, mantendo a distância entre eixos de 1.445 mm inalterada.

O braço oscilante em alumínio fundido é assimétrico, sendo que o direito sobe ao meio para permitir uma saída mais franca para o silenciador.

As suspensões foram confiadas à Kayaba, com um garfo invertido com barras de 41 mm e um curso de 150 mm. Na traseira, há um amortecedor de curso de 57 mm ancorado com ligação progressiva.

Freios da Voge 525R

O sistema de freios do Voge 525R é controlado pela Nissin, com discos duplos de 298 mm com pinças flutuantes de pistão duplo. Um disco de 240 mm é montado na roda traseira, mordido por uma pinça flutuante de pistão único. Ele também tem o sistema ABS de canal duplo e pneus Pirelli Angel ST.

Outra melhoria é o novo painel de instrumentos com uma tela LCD colorida de 7 polegadas semelhante ao de outros modelos recém-fabricados, que, além de integrar uma grande quantidade de informação, tem ligação ao smartphone através do Bluetooth para gerir chamadas. Um conector USB de carregamento rápido também foi instalado.

Voge 525R

Novas cores

A Voge 525R estreia as novas cores cinza escuro e prata, com o logotipo do modelo em ambos os lados na frente do tanque, que combinam com coletores de escapamento. Toda a iluminação é em LED, com grupo ótico traseiro dividido em dois e piscas em forma de seta.

A motocicleta acaba de chegar às concessionárias estrangeiras por um preço sugerido de 5.287 euros, aproximadamente R$ 28.700 em conversão direta, e vem com garantia de 5 anos e um ano de seguro contra terceiros gratuito.

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