Bicose Real 5T é lançado na China
Notícias

Bicose Real 5T, o primeiro scooter elétrico da chinesa Loncin

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/06/2022
  • Por: Redação

Não tem jeito, a eletrificação das motos avança a todo momento, principalmente no exterior. Dessa vez, a chinesa Loncin acaba de revelar o lançamento de uma marca de motocicletas elétricas chamada Bicose, que terá o Real 5T como primeiro modelo. Trata-se de um scooter urbano, equivalente a uma máquina de 125 cm³.

Vale destacar que a Loncin é um fabricante renomado no mercado de motos, seja na China com nome próprio, internacionalmente com a sua marca premium Voge ou produzindo motores para os principais nomes como os que são feitos para a BMW F750, bem como a F850 e a F900, por exemplo.

Bicose Real 5T chega para agitar o cenário elétrico

Esteticamente, o Bicose Real 5T apresenta linhas modernas e com visual que oscila entre a esportividade de um Yamaha XMAX e o aspecto aventureiro de um Honda ADV, uma combinação que não deixa de ser interessante para um scooter urbano.

O Real 5T foi, de fato, pensado para a cidade. As informações divulgadas sobre a moto ainda são muito escassas, mas sabemos que ela terá um motor elétrico em posição central com acionamento final feito por uma correia. Uma solução que é, portanto, muito próxima do que é encontrado nos scooters convencionais.

O motor deverá atingir os 100 km/h, porém os valores de potência, torque e o tipo e capacidade da sua bateria não foram divulgados. O que já sabemos é que a bateria foi posicionada no centro do scooter para diminuir o seu peso e ajudar a manter um espaço de armazenamento de 30 litros sob o banco.

Ficaremos de olho na imprensa estrangeira para adquirir mais dados do Bicose Real 5T nos próximos meses, principalmente sobre a possível comercialização na Europa. No Brasil, infelizmente a Loncin não tem motocicletas à disposição para compra, no entanto, é interessante estarmos atentos a este tipo de movimentação das marcas em relação à eletrificação, já que, ao que tudo indica, esse será mesmo o futuro dos veículos no mundo todo.

  • Bicose Real 5T é lançado na China

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado