Triumph Thruxton RS Final Edition: fechando a série com chave de ouro
Notícias

Triumph Thruxton RS Final Edition: encerramento com chave de ouro

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/10/2023
  • Por: Redação

A Triumph Thruxton nasceu como modelo comercial em 1964. Foi uma versão de edição limitada que veio de mãos dadas com os sucessos na competição, especialmente nas corridas com motos de produção.

O sucesso destas motocicletas nas corridas de resistência foi instantâneo, alcançando as três primeiras posições na Thruxton 500, em 1969, e conseguindo no Tourist Trophy na Ilha de Man se tornar a primeira moto de produção em série a descer dos 160 quilômetros por hora em média.

LEIA MAIS:

O renascimento

Com a chegada da nova geração da Triumph Bonneville, a Thruxton voltou à vida baseada no motor de 865 cm³ em 2004, como uma versão mais esportiva, novamente com guidão rebaixado e com a mesma potência de 68 cv a 7.250 rpm.

Finalmente, em 2016, nasceu a primeiro Thruxton de 1.200 cm³, com o motor atual equipado com virabrequim sincronizado de 270 graus e com potência de 97 cv a 6.750 rpm, que contava com equipamentos de primeira linha como freios e suspensões, e que melhorou ainda mais três anos depois, com a versão RS, que oferecia mais potência, cerca de 105 cv.

Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | Youtube 
Twitter | GoogleNews

Fim de uma era

Em 2024, a Thruxton encerrará sua produção, pelo menos com sua base atual, e a Triumph decidiu lançar uma versão especial comemorativa, a “Edição Final”, que será uma série limitada dedicada a colecionadores e entusiastas da marca em geral e a este modelo específico.

A Triumph Thruxton RS Final Edition é baseada na RS com seu equipamento premium, que é complementado por uma pintura “Competition Green”, que inclui detalhes dourados pintados à mão. Cada motocicleta é assinada pelo artesão que a pintou.

Somam-se a isso tampas laterais e para-lamas, um logotipo de tanque dourado de estilo tradicional, gráficos da Thruxton Final Edition e o emblema da Final Edition no motor.

Uma Triumph numerada

Cada motocicleta está destinada a se tornar uma peça rara, por isso será entregue com um certificado de autenticidade marcado com o número do chassi e assinado por membros da equipe de design da Thruxton 1200, bem como pelo CEO da Triumph, Nick Bloor.

Também está incluído em cada moto um emblema do motor “Final Edition” montado em um fundo com gráficos correspondentes da “Final Edition” e emoldurado em ouro.

Como acessório está disponível uma carenagem frontal, cuja cor combina com a da motocicleta. A Thruxton Final Edition terá um preço de 18.995 euros, aproximadamente R$ 101.300 em conversão direta, e as encomendas podem agora ser feitas através de concessionários oficiais Triumph em todo o mundo.

As motocicletas chegarão ao mercado em 2024.

  • Triumph Thruxton RS Final Edition: fechando a série com chave de ouro
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado