A Triumph anunciou nesta segunda-feira (29) o início da pré-venda do segundo lote das novas Speed 400 e Scrambler 400 X no Brasil. O primeiro lote, formado por 400 unidades, foi totalmente vendido em novembro de 2023, com todas as unidades se esgotando em menos de 24 horas.
A marca informa que as condições e valores dos lançamentos serão mantidas neste novo lote, formado por 1.000 unidades. Ou seja, a Triumph Speed 400 continua com preço sugerido de R$ 29.990, enquanto a Triumph Scrambler 400 X parte de R$ 33.990. Caso tenha interesse em se cadastrar imediatamente e ter prioridade na pré-venda das novas 400 cilindradas, acesse o site www.novatriumph400.com.br.
Os compradores também contarão com a possibilidade de financiamento facilitado pelo Triumph Smart, com parcelas de R$ 400, além das duas primeiras revisões por R$ 100 cada, sendo a primeira aos 1.000 km e a segunda com 16.000 km.
Roadshow das novas Triumph 400
Além do novo lote, a Triumph anunciou que Speed 400 e Scrambler 400 X partem por um roadshow pelas concessionárias da marca no Brasil. Com essa turnê, os clientes poderão ver de perto as novas motos, tirar dúvidas, conferir o acabamento diferenciado e conhecer seus detalhes.
O roadshow das novas 400 da marca inglesa começou em 26 de janeiro, e a primeira parada é no Rio de Janeiro, na nova concessionária Triumph da cidade maravilhosa. As próximas datas podem ser consultadas diretamente nos concessionários ou nas mídias sociais da Triumph.
LEIA MAIS:
Motos em promoção: as campanhas que valem até o fim do mês
Visão da Indústria: um 2024 de muito sucesso e trabalho
Triumph Tiger 900 Rally Aragón Edition: dedicada ao off-road extremo
Como são as novas Triumph 400?
Tanto Speed 400 quanto Scrambler 400 X possuem visual semelhante ao das clássicas modernas de 900 e 1.200 cm³ da Triumph. A Speed tem uma proposta mais urbana, enquanto a Scrambler pode encarar trechos off-road graças ao seu privilegiado curso de suspensão e pneus de uso misto.
A motorização foi desenvolvida em conjunto com a Bajaj, e ambas são empurradas pelo motor TR-Series, propulsor inédito que entrega 398,15 cm³, com 39,5 cv e 3,8 kgf.m de potência e torque máximos, respectivamente. O cabeçote tem 4 válvulas com comando DOHC e a refrigeração do motor é a líquido.
Em nosso primeiro contato com elas em Valencia, na Espanha, pudemos comprovar que esse motor tem excelentes respostas e retomadas vigorosas. Nas serras da região por onde fizemos o test ride, foi possível conferir a disposição desse motor, foi possível rodar em terceira e quarta marchas em subidas e descidas, sem esforço e com respostas rápidas em qualquer velocidade. A Speed 400 chegou a 170km/h de velocidade final e a Scrambler 400 X, a 165 km/h.
Entre as tecnologias embarcadas e compartilhadas pelas duas motos estão itens como acelerador eletrônico, controle de tração comutável, embreagem assistida e deslizante, ABS nas duas rodas, imobilizador anti-furto como padrão, chave com chip transponder integrado e iluminação total LED. Na Scrambler 400 X é possível desativar também o ABS.
Já andamos nas novas Triumph Speed 400 e Scrambler 400 X
MOTOCICLISMO esteve no lançamento global das novas Triumph 400, realizado semana passada na Espanha, onde já pudemos ter o primeiro contato com as duas motos.
Para Ismael Baubeta, editor da revista MOTOCICLISMO, cada uma das novas Triumph T-Series encanta à sua maneira. A Speed tem uma personalidade mais esportiva, com muita disposição para contornar curvas colada ao chão, enquanto a Scrambler 400 X tem um perfil off-road, mas também é muito competente na estrada. A chegada de ambas é ótima para o segmento de média cilindrada, que ganha duas novas opções de respeito.
Para conferir as primeiras impressões sobre as novas Triumph 400 é só clicar aqui!