fabrica-de-motocicletas_CNI
Especiais

Visão da Indústria: um 2024 de muito sucesso e trabalho

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/01/2024
  • Por: Willian Teixeira

Chegou o momento de mais uma coluna Visão da Indústria: Ao final de mais um ano, surge sempre a mesma pergunta: será que o próximo ano será melhor? Sabemos que todo ano novo traz muitos desafios, mas não podemos deixar de fazer um balanço do ano que findou, pois foi um ano cheio de avanço entre eles o de termos progredido com a reforma tributária que será um marco para a sociedade brasileira.

O Brasil em 2024 enfrenta um cenário de expectativas políticas, econômicas e sociais significativas, com projeções de mudanças e desafios. O país se prepara para um ano de transformações e oportunidades em diversos setores, enquanto se adapta a um ambiente em constante evolução.

Fábrica da Yamaha (Foto: José Paulo Lacerda/CNI)

O cenário internacional também é desafiador, pois diversos países terão eleições, o que pode afetar a nossa economia. Mas para quem trabalha e produz, sempre há uma grande expectativa de um ciclo de melhora na economia. O país terá uma oportunidade enorme de modernizar a legislação em áreas muito sensíveis para o desenvolvimento econômico e, felizmente, há um consenso em todas as instâncias sobre o que é prioridade.

LEIA MAIS:

Diga SIM À MOTOCICLETA!
MOTOCICLISMO 313: confira os destaques desta edição

Pneus: tudo nas motos depende deles!

Venho trabalhando intensamente no Legislativo e no Executivo para solucionar temas trazidos que são de primordial importância e que afetam o dia a dia das empresas do segmento de motopeças e acessórios. É necessário avançarmos muito em diversas questões e a Anfamoto busca de maneira permanente criar oportunidades de diálogo com representantes do governo, parlamentares, entidades de classe, empresários do setor e consumidores para expor nossas principais demandas.

Visão da Indústria
Salão das Motopeças terá sua 13ª edição em 2024 (Foto: Arquivo)

Em 2024 vamos realizar a 13a edição do Salão das Motopeças, local ideal para nos encontrar e, além de realizar ótimos negócios, poderemos discutir sobre importantes questões que impactam o futuro do setor, seja no âmbito político, seja nas tendências de mercado e inovações, bem como a criação de uma agenda positiva para o setor. Sempre juntos temos que preparar nosso setor para os inúmeros desafios futuros, auxiliando as empresas na fomentação de negócios e na busca de sustentabilidade no segmento. Juntos somos melhores!

Desejo a todos os leitores da revista MOTOCICLISMO um exclente 2024, repleto de prosperidade, saúde, união e conquistas.

Feliz ano novo, até a próxima coluna Visão da Indústria!

*Orlando Cesar Leone é Presidente da ANFAMOTO – Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças
**A opinião dos colunistas não reflete necessariamente a opinião da revista

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado

Comentários

[Fancy_Facebook_Comments_Pro language="pt_BR"]