Design-sem-nome-2
Especiais

Diga SIM À MOTOCICLETA!

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/01/2024
  • Por: Isabel Reis

Este ano a MOTOCICLISMO está preparando uma grande novidade. Trata-se da volta do programa SIM À MOTOCICLETA, feito com sucesso tempos atrás.

Esse trabalho reúne uma série de ações, como reportagens, seminários e debates, voltados para o uso da motocicleta no dia a dia. O conceito é revelar vários aspectos que auxiliem o motociclista, mostrando porque esse meio de transporte é um dos mais lógicos para aliviar o trânsito caótico, que atormenta a vida da sociedade.

Basta ver quantas horas uma pessoa perde por dia indo e voltando do trabalho de carro ou de transporte público, por exemplo. Duas horas para ir e duas para voltar? São quatro horas que ela poderia usar para ir à academia, para estudar, para ficar mais tempo com os filhos em casa. Ou seja, quatro horas desperdiçadas por dia. Com a moto, esse tempo utilizado na locomoção se reduz facilmente para um terço.

LEIA MAIS:

BMW, Honda e Yamaha dominam buscas por motos na internet em 2023
Indústria de motos cresce 11,3% em 2023, melhor resultado em 10 anos
Uma Kawasaki Ninja H2R para pilotos de todas as idades

Entretanto, essa utilização está ligada a uma série de fatores, que envolvem desde a fabricação das motos e equipamentos de segurança. Ou ligada ao uso indevido que resulta muitas vezes em acidentes, causados especialmente por uma pilotagem irresponsável ou pela falta de manutenção da moto. Sem falar que uma das grandes especialidades da criminalidade atual que é o assalto utilizando a moto. Geralmente são feitos em dois: um bandido pilota e o outro que vai na garupa roubando os carros parados em semáforos ou congestionamentos.

O SIM À MOTOCICLETA vai incentivar o uso da moto com consciência (Foto: iStock)

Temas complexos que devem ser analisados profundamente, que precisam ser levados aos órgãos governamentais, para que essa discussão resulte em questões práticas, que melhorem as condições do motociclista no seu dia a dia.

O SIM À MOTOCICLETA tem o apoio da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo. O programa ainda divulgará ações já consagradas realizadas por essa entidade, criada em 1976, e que vem trabalhando para melhorar a mobilidade e a segurança. “A Abraciclo tem como missão promover o desenvolvimento e a competitividade do Setor de Duas Rodas, apoiando e defendendo a indústria por meio dos pilares Política Industrial, Segurança Viária e Técnico”, explica a entidade.

Para este ano de 2024 o SIM À MOTOCICLETA terá reportagens mensais com vários temas relacionados à moto e ao motociclista. Esses conteúdos serão divulgados no site da Motociclismo, terão chamadas nas suas mídias sociais e serão publicados nas edições impressas e digitais. Também estão previstos dois debates com especialistas do setor de motos, avaliando temas relevantes. Tudo será́ gravado e disponibilizado pela internet.

Equipamentos de segurança de qualidade são fundamentais para pilotar (Foto: iStock)

Alguns dos temas que abordaremos no SIM À MOTOCICLETA

  • O que considerar na hora de comprar capacetes e equipamentos de segurança.
  • Os cuidados com a moto e sua importância para uma pilotagem segura.
  • Tirei minha CNH para pilotar motos. E agora?
  • A moto e o meio-ambiente: o uso da moto por um planeta melhor.
  • O sucesso da Faixa Azul de motos em grandes avenidas de São Paulo e como ampliar essa ótima solução.

Acompanhe o nosso trabalho do SIM À MOTOCICLETA e mande sugestões para [email protected].

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado

Comentários

[Fancy_Facebook_Comments_Pro language="pt_BR"]