A Triumph Trident 660 Triple Tribute é a mais nova criação da fabricante inglesa em homenagem a Slippery Sam, icônica moto vencedora do TT da Ilha de Man por cinco edições seguidas, entre os anos de 1971 e 1975.
Nesse sentido, a nova série especial da Trident conta com grafismos inspirados na motocicleta campeã do TT, com predomínio das cores branca, azul e number plate com o número 67, além de selos em alusão à essa versão comemorativa, que será oferecida apenas por um ano, sem limite de unidades produzidas.
A Triumph Trident 660 Triple Tribute é alimentada pelo mesmo motor das versões padrão da Trident, ou seja, um propulsor de três cilindros em linha e 660 cm³ de capacidade, que rende 81 cv a 10.250 rpm e 6,5 kgf.m de torque em 6.250 giros. Como novidade, o modelo traz de série o shift assist, que permite trocas de marchas sem o acionamento da embreagem, além de um protetor instalado sob o farol nas mesmas cores da motos.
LEIA MAIS:
Sim à Motocicleta: com a moto você pode economizar 15 dias em um ano
Triumph Tiger 1200 2024: testamos a maxitrail que define novos padrões
Ducati encerra 2023 com melhor resultado operacional da história
De resto, ela traz o mesmo pacote da Trident “padrão”. O assento fica a 805 mm do solo, e seu peso declarado é de 189 kg. As suspensões contam com garfos invertidos Showa com 120 mm de curso, enquanto na traseira há monoamortecedor ajustável com 133,5 mm de curso. Os freios ficam a cargo da Nissin, com discos duplos de 310 mm e pinças de dois pistões na roda da frente. Falando em rodas, elas são de 17 polegadas e calçam pneus Michelin Road 5.
Na eletrônica, a Trident 660 Triple Tribute dispõe de iluminação LED, ABS, dois modos de pilotagem (Road e Rain), controle de tração e acelerador Ride-by-Wire, bem como painel TFT colorido integrado a um display LCD. Por fim, o modelo possui uma ampla gama de acessórios para personalização.
Na Europa, ela chega aos concessionários Triumph a partir de abril, custando 8.845 euros, algo em torno de R$ 47.700 em conversão direta. Não há informações sobre disponibilidade no Brasil.
Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | YouTube
Twitter (X) | GoogleNews | WhatsApp