panigale
Notícias

Ducati encerra 2023 com melhor resultado operacional da história

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/03/2024
  • Por: Redação

A Ducati reportou bons resultados para o encerramento do ano de 2023, reforçando sua solidez e a eficácia de suas estratégias empresariais. A marca afirma ter alcançado o melhor resultado operacional de sua história no ano passado, no valor de 112 milhões de euros, acompanhado por um aumento significativo na lucratividade, totalizando 10,5%. 

Isso demonstra não apenas a estabilidade financeira da Ducati, mas também sua capacidade de adaptação e resiliência diante de um cenário global desafiador, caracterizado por uma concorrência crescente e dificuldades no mercado chinês. O Brasil também deu razões para a Ducati comemorar. A unidade brasileira da empresa italiana teve um aumento de 10,4% nas vendas em 2023, o melhor desempenho desde sua entrada no país em 2012.

Hypermotard 698 Mono (Foto: Arquivo)

Apesar dos obstáculos enfrentados, a receita da empresa superou a marca de um bilhão de euros pelo segundo ano consecutivo, embora tenha ficado ligeiramente abaixo do recorde estabelecido em 2022. Em 2023 foram entregues 58.224 motocicletas Ducati em todo o mundo, solidificando a presença da marca no mercado global, mesmo em um ano em que a empresa enfrentou desafios significativos.

LEIA MAIS:

Ainda mais “parruda”, Triumph Rocket 3 Storm está à caminho do Brasil
Sportech traz ao Brasil marcas premium do mercado de duas rodas
Elegante e minimalista, Husqvarna Svartpilen 801 é lançada na Europa

Olhando para o futuro, a Ducati revelou seus planos para 2024, apostando em sete novos modelos que expandem ainda mais sua linha de produtos premium. Destacam-se a Hypermotard 698 Mono, que representa a entrada da casa de Borgo Panigale no segmento das supermoto monocilíndricas, além da DesertX Rally, projetada para elevar as capacidades off-road da família DesertX a um novo patamar.

Ducati DesertX Rally (Foto: Arquivo)

A família Multistrada também merece registro, com a adição das novas Multistrada V4 RS e a Multistrada V4 S Grand Tour, visando atender às necessidades tanto dos entusiastas de longas viagens quanto dos amantes da velocidade.

Multistrada V4 RS (Foto: Arquivo)

Já mirando os colecionadores de motocicletas exclusivas, a Ducati lançou duas edições especiais em comemoração ao 30º aniversário de dois de seus modelos mais icônicos, a Panigale V4 SP2 30° Anniversario 916 e a Monster 30° Anniversario, ambas disponíveis em séries numeradas limitadas a 500 unidades. Nesse sentido, a empresa ainda removeu os véus da Ducati Diavel for Bentley, uma colaboração exclusiva e limitada a 500 unidades, inspirada no supercarro Bentley Batur e construída sobre a base técnica da nova Diavel V4.

Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | YouTube 
Twitter (X) | GoogleNews | WhatsApp

Ducati se une a Bentley para criar uma edição limitada da Diavel
Ducati Diavel for Bentley (Foto: Arquivo)

Por fim, a Ducati criou cinco versões colecionáveis da Panigale, homenageando os sucessos da empresa nos mundiais de MotoGP, WorldSBK e WorldSSP. Essas réplicas exclusivas apresentam pinturas especiais inspiradas nos campeões da Ducati, acompanhadas por uma assinatura original do piloto no tanque e um certificado de autenticidade, proporcionando uma experiência única aos aficionados pela marca.

As Panigale em homenagem ao sucesso da Ducati nas pistas (Foto: Arquivo)
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado