Svartpilen-801-2024-31
Notícias

Elegante e minimalista, Husqvarna Svartpilen 801 é lançada na Europa

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/03/2024
  • Atualizado: 20/03/2024 às 15:22
  • Por: Willian Teixeira

A Husqvarna lançou oficialmente na Europa a Svartpilen 801, um modelo que combina o estilo elegante e minimalista com características das motocicletas scrambler e naked.

Há alguns dias publicamos em MOTOCICLISMO ONLINE algumas imagens dela em testes no gelo e em uma pista de flat track – clique aqui para lembrar – e ela foi apresentada nesta terça (19), conforme antecipado em nosso site.

Os equipamentos da Husqvarna Svartpilen 801

Impulsionada pelo motor LC8c de dois cilindros paralelos e 799 cm³ de capacidade, a Husqvarna Svartpilen 801 oferece uma potência de 105 cv a 9.250 rpm e um torque máximo de 8,8 kgf.m a 8.000 rpm.

LEIA MAIS:

Husqvarna renova Svartpilen e Vitpilen 401; em breve no Brasil
Ainda mais “parruda”, Triumph Rocket 3 Storm está à caminho do Brasil
Honda CB 1000R Black Edition: streetfighter com disfarce Neo Sports Café

Em termos de tecnologia e recursos, a nova Svartpilen 801 está bem equipada: possui um painel TFT de 5 polegadas com conectividade Bluetooth, sistema de iluminação LED, suspensões WP Apex ajustáveis, freios com componentes J Juan e quickshifter. Além disso, suas rodas de 17 polegadas são calçadas com pneus Pirelli MT60RS.

Na parte eletrônica, a Svartpilen 801 apresenta um conjunto de recursos avançados, incluindo acelerador ride-by-wire, controle anti-empinada, controle de tração sensível a inclinação, ABS em curvas e três modos de pilotagem (Rua, Chuva e Esporte).

Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | YouTube 
Twitter (X) | GoogleNews | WhatsApp

Apesar de sua robustez, a Svartpilen 801 é surpreendentemente leve, pesando apenas 181 kg. Sua construção é feita em uma estrutura tubular de cromo-molibdênio, proporcionando um equilíbrio preciso entre flexibilidade e rigidez.

Preço e disponibilidade

A nova Svartpilen 801 chega aos concessionários Husqvarna em abril deste ano, com um preço inicial de 11.780 euros no mercado europeu. Para o Brasil, no momento não há previsão para a comercialização do modelo. Vale lembrar que as motos Husqvarna são comercializadas em nosso país exclusivamente pela Power Husky.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado