Sportech_Vedamotors-3
Notícias

Sportech traz ao Brasil marcas premium do mercado de duas rodas

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/03/2024
  • Por: Redação

A Sportech é a mais nova distribuidora de produtos para o mercado de duas rodas no Brasil. Ligada à Vedamotors, a empresa será a representante de grandes marcas internacionais deste segmento, como Athena, GET, Leatt e Selle Dalla Valle.

“Ousamos ir além mais uma vez e, depois de um ano de muita dedicação, o projeto sai do papel. Com o lançamento da Sportech, estamos diversificando os nossos negócios, unindo esporte e alta tecnologia”, afirma Raissa Bazzani Felippe, diretora de Relacionamento da Vedamotors e, agora, também da Sportech.

As marcas distribuídas pela Sportech

Athena: fabricante italiana de peças de reposição para motores à combustão e oferece um vasto portfólio destes itens para o mercado de reposição. 

Leatt: marca de origem sul-africana, tem forte atuação no nicho de produtos de proteção e acessórios para modalidades off-road do motociclismo, além de itens para prática de mountain bike e downhill. 

GET: companhia italiana do Grupo Athena, a fabricante atua no segmento de unidades de controle eletrônico para motocicletas off-road, com serviços completos de design e desenvolvimento, aplicando tecnologias e colaborando com os melhores pilotos e equipes do mundo das corridas.

LEIA MAIS:

Eis os preços da nova Triumph Tiger 1200 para o Brasil
Donos da KTM anunciam controle acionário da MV Agusta
Honda CB 1000R Black Edition: streetfighter com disfarce Neo Sports Café

Selle Dalla Valle – SVD: grife italiana focada na produção de capas de bancos para motos, com produtos que atendem a requisitos específicos e certificações declaradas. Fez história fornecendo para fabricantes como BMW, Ducati, Husqvarna, KTM e MV Agusta. 

Vedamotors: empresa formada por capital 50% nacional e 50% italiano, como a Divisão Brasil do Grupo Athena, que atua fortemente no mercado de duas rodas, com presença também nos mercados agrícola, jardim e floresta, náutico e outros. Reúne mais de 10 mil produtos em seu portfólio e produz anualmente 120 milhões de peças de reposição de moto. Atuando nos mercados industrial e de reposição, exporta para 19 países. 

Vedamotors e Sportech

Raissa explica que, agora, a Vedamotors se dedicará a vender os produtos da marca para o segmento Street, ou seja, motos de baixa e média cilindrada, enquanto a Sportech assumirá produtos e itens para 3 segmentos: Off Road, entre eles, Motocross, Enduro, Rally, Velocross e Freestyle; Adventure, reunindo motos Big Trail e de Alta Cilindrada; e Bikes, com destaque para Mountain Bike, Gravel, Cross Country, Downhill e BRMX. “Queremos tornar a Sportech referência na distribuição de marcas referência, oferecendo a melhor experiência para o consumidor, com segurança para os dias de liberdade e aventura”, reforça a executiva.

Além das quatro marcas internacionais já citadas, a Sportech também distribuirá itens específicos da Vedamotors voltados à performance. Assim, a Sportech oferece ao mercado itens destas cinco empresas – tanto em peças, como pistões, válvulas, bielas, juntas e centrais eletrônicas, como em equipamentos, a exemplo dos capacetes, joelheiras, botas, óculos, luvas, protetor de pescoço, roupas, entre outros produtos.

Segundo Raissa, a expectativa é que, no primeiro ano de atividades, a Sportech amplie em 15% a participação das marcas no mercado nacional. E, em cinco anos, que este percentual chegue a 45%. “As novidades não vão parar por aí. Aos poucos, a Sportech trará outras marcas importantes para o mercado brasileiro”, conclui.

Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | YouTube 
Twitter (X) | GoogleNews | WhatsApp

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado