Bem equipada e com uma boa relação custo-benefício, a SWM Varez 125 é uma naked esportiva pensada para os mais novos e começa o ano equipada com ABS de série.
Produzida em Varese, na Itália, a Varez 125 chega ao mercado europeu com qualidade e design dispostos a rivalizar com as outras 125.
Com este modelo, a SWM – tradicional marca italiana que está nas mãos dos chineses da Shineray – quer se destacar das linhas clássicas da sua irmã Ace of Spades 125 com um estilo mais esportivo.
Dessa forma, o quadro tubular em aço pintado de vermelho é complementado por um braço oscilante de alumínio, enquanto a suspensão SWM conta mais uma vez com produtos da Fast Ace.
Acima de tudo, o garfo invertido de 41 mm tem ajuste de compressão por meio de dois parafusos na parte superior, e na traseira existe um monoamortecedor com ajuste de pré-carga da mola.
Detalhes da SWM Varez 125 ABS
A saber, as rodas são de liga leve com desenho de 10 raios e 17 polegadas, ambas equipadas com pneus Michelin Pilot Street com medidas de 110/70 e 140/70.
Desse mmodo, o sistema de frenagem dispõe de um disco de 300 mm e pinça flutuante de 300 mm à frente, com outro disco de 220 mm atrás. A novidade desta versão é a incorporação de um modulador ABS com dois canais independentes.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Motor e outras especificações
Antes de mais nada, o motor com homologação Euro 5 é um monocilíndrico refrigerado a água. Equipado com duplo comando de válvulas (DOHC), ele atinge um desempenho de 15 cv a 10.500 rpm, e torque de 1,2 kgf.m a 8.000 rpm.
Assim sendo, a moto conta com uma caixa 6 marchas e injeção eletrônica. O fabricante declara que a Varez 125 tem um consumo inferior a 4 litros por 100 km rodados, o que significa que com o seu tanque de combustível de 13,5 litros é possível ultrapassar os 300 quilômetros de autonomia.
A instrumentação possui uma tela LCD com conta-giros, velocímetro digital, medidor de temperatura do motor e do combustível, hodômetro total e parcial e relógio. Além disso, toda a iluminação da SWM Varez é em LED.
A nova SWM Varez 125 está disponível nas cores branco ou preto com preço sugerido de 4.550 euros, aproximadamente R$ 25.500 em conversão direta.
E aí, gostou dessa novidade que chega ao mercado europeu? Se ela desembarcasse aqui no Brasil, acha que faria sucesso? Deixe sua opinião nos comentários!