A Suzuki aproveitou o primeiro dia do EICMA para remover os véus da crossover GSX-S1000GX e da esportiva GSX-8R. Em 2023 o Salão de Milão – um dos principais eventos de motos do mundo – celebra sua 80ª edição, e segue até domingo (12) no pavilhão de exposições Rho Fiera.
Nas próximas linhas vamos conhecer um pouco mais sobre as novidades da Suzuki mostradas no renomado salão italiano.
Suzuki GSX-S1000GX
Como toda crossover que se preze, a novidade da Suzuki mescla a versatilidade das maxitrail com a tecnologia a performance invocada de motos naked e esportivas.
A novidade usa o mesmo motor de quatro cilindros em linha que equipa outros modelos Suzuki, como GSX-S1000 e GSX-S1000GT, usina de 999 cm³ que entrega 150 cv de potência máxima a 11.000 rpm e 10,8 kgf.m de torque a 9.250 rpm na naked da marca de Hamamatsu.
A fabricante japonesa informa que ela é a primeira moto a contar com a nova Suspensão Eletrônica Avançada Suzuki (SAES), que controla eletronicamente o amortecimento e a pré-carga da suspensão de acordo com a velocidade do veículo, condições da superfície da estrada e mudanças na postura causadas pelos freios.
LEIA MAIS:
MV Agusta LXP Orioli, uma trilheira italiana cheia de tecnologia
Voge DS900X: a primeira grande trilheira chinesa vem aí
Preços das Triumph 400 para o Brasil serão revelados em breve
Na eletrônica, a nova Suzuki GSX-S1000GX ainda dispõe de um sistema de estabilização que detecta irregularidades na estrada e que atua em conjunto com a IMU da moto para proporcionar mais suavidade na condução em estradas não pavimentadas e melhor performance em vias com um bom asfalto.
Completam seu pacote eletrônico funções como o sistema SDMS-α para gerenciamento integrado de características de potência, níveis de controle de tração e configurações de amortecimento SAES, bem como o Motion Track Brake System que pode ativar o ABS, mesmo quando inclinado nos cantos.
Suzuki GSX-8R
A nova esportiva da fabricante de Hamamatsu é derivada da naked GSX-8S, revelada pela Suzuki no EICMA do ano passado, tendo como um de seus principais diferenciais a carenagem e o guidão separado.
O modelo é empurrado por um motor de dois cilindros paralelos com 776 cm³ de capacidade, o mesmo que equipa a sua “irmã” naked e a nova V-Strom 800 – modelo já confirmado para chegar ao Brasil ano que vem.
O pacote da nova esportiva da Suzuki ainda inclui freios assinados pela Nissin, suspensões Showa SFF-BP, pneus Dunlop Roadsport 2s
Segundo a marca, a nova GSX-8R foi concebida para que pilotos de todas as idades e níveis de habilidade desfrutar de vários tipos de condução, desde ruas urbanas a estradas e circuitos sinuosos.