suzukisv650xdetalhe
Notícias

Suzuki pode estar trabalhando em nova café racer

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/02/2019
  • Por: Redação

O grande lançamento da Suzuki no EICMA, o Salão de Milão de 2017, foi a SV 650X, uma versão café racer da naked que está disponível em diversos mercados, inclusive no Brasil. Mais de um ano depois, registros de patente encontrados pelo site Ride Apart sugerem que a marca japonesa não desistiu do segmento e está trabalhando em uma nova café racer e com estilo minimalista.

Nos esboços que caíram na internet, vemos uma moto mais próxima de um conceito do que de um modelo real de produção. O tanque enorme, o pequeno assento e a ausência da rabeta não só dão ares de café racer, como lembram modelos mais futuristas, como as motos da Confederate Motorcycles.

desenho da possível café racer da Suzuki

Veja também:
Suzuki revela versão café racer da SV 650
Suzuki pode trazer de volta a DR Big em 2020
Suzuki revela nova Katana no Intermot

A balança também é bem elaborada e o vão no centro da a impressão de leveza, o que pode significar um material mais nobre, como alumínio, por exemplo. O monoamortecedor dela, aliás, é bem próximo ao motor e deixa o conjunto bastante compacto. O mesmo com o pequeno quadro em treliça abaixo do tanque.

No entanto, a parte mais chamativa do desenho é o motor. De arquitetura simples, ele dá a impressão de ser um monocilíndrico. E, como não vemos um radiador de água, podemos acreditar que ele é arrefecido a ar. Essas características, aliás, dão conta de que estamos falando de um modelo de baixa cilindrada.

o motor monocilíndrico da possível café racer da Suzuki

Será esse o plano da casa de Hamamatsu? Uma pequena moto com estilo e componentes refinados, mas baixa capacidade cúbica, para entrar no nicho das pequena premium? Bem, se for isso mesmo, nós já estamos na torcida aqui. Uma café racer de preço acessível feita pela Suzuki realmente é algo que deixaria o mercado ainda mais interessante.

Fotos: reprodução Free Patents Online

a possível café racer da Suzuki tem quadro treliçado

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado