A Shineray está disposta a dar uma guinada na sua identidade. Há poucos dias, divulgamos aqui na MOTOCICLISMO uma matéria sobre a Jet 125 SS, a segunda moto da marca a utilizar injeção eletrônica. Mas não é só no Brasil que a Shineray anda se movimentando.
Em setembro de 2023, ela lançou a Stormbreaker V 1200 na China, e tem planos de introduzi-la em breve na Europa sob a marca SWM.
Vale destacar que o grupo Shineray é proprietário da marca italiana SWM desde 2014. E o conglomerado chinês não atua apenas na fabricação de motocicletas, mas também com produção de vans e caminhões.
LEIA MAIS:
Detalhes da Shineray SWM Stormbreaker V 1200
Outro marco na história da Shineray aconteceu em 2022, quando a empresa apresentou um motor V-twin de 1200 cm³ refrigerado a ar com uma configuração bem semelhante aos usados na antiga família Sportster da Harley-Davidson. Alguns meses depois a marca mostrou uma moto equipada com essa usina, modelo exibido no EICMA do ano passado sob o nome SWM Custom V 1200 Stormbreaker.
O propulsor V-twin entrega 61 cv e atende às normas do protocolo Euro5. A Shineray já lançou o modelo na China, com preço sugerido de 6.000 euros, ou seja, cerca de R$ 32.000 em conversão direta.
O fabricante declara um peso de 262 kg com o tanque de 14 litros cheio. O modelo segue de perto alguns itens da Harley, como rodas de alumínio na cor preta e pneus tipo bobber nos tamanhos 130/90 16 e 150/80 16. A altura do assento de 715 mm também é típica da cruiser H-D.
Agora é esperar para saber quando a máquina será comercializada no mercado europeu. Seria mais uma opção para os amantes do estilo custom.