A Royal Enfield vem trabalhando forte para atualizar e expandir seu line-up atual, e tudo indica que a fabricante deve lançar até cinco novas motos nos próximos meses, segundo a imprensa indiana.
Nesse sentido, o portal Autocar India informa que cinco motos inéditas estão entre as novidades esperadas. São elas: Goan Classic 350, Scram 440, Guerilla 450, Classic 650 e Interceptor Bear 650. Também especula-se que as atuais motos 350 da Royal Enfield – Bullet, Classic, Hunter e Meteor – recebam atualizações.
LEIA MAIS:
A Honda CB350RS scrambler criada para enfrentar a Royal Enfield
Os três próximos lançamentos da Triumph para o Brasil
Royal Enfield Interceptor: renovada e com um toque contemporâneo
O período em que essas novidades devem chegar é o novo ano fiscal da empresa, que começou em 1º de abril de 2024 e se encerra em 31 de março de 2025. Veja nas próximas linhas tudo o que se sabe a respeito das novidades que a Royal Enfield está preparando.
Royal Enfield Guerrilla 450
De acordo com a imprensa da Índia, o primeiro lançamento será o da Guerrilla 450, uma moto roadster de visual clássico que contará com o novo motor de 450 cm³ usado na Himalayan 450. Em termos de design, ela terá muitos elementos que remetem a à Hunter 350. Nesse sentido, teremos um modelo com potencial para desafiar a nova Triumph Speed 400 – cujas entregas começam nas próximas semanas. Também vale destacar que o nome Guerrilla 450 já foi patenteado pela empresa.
Novas Classic e Interceptor Bear 650
Outro lançamento que está avançado é a Interceptor Bear 650, versão da clássica moderna da Royal Enfield com uma pegada mais off-road. De acordo com a imprensa indiana, essa moto deve abandonar o escape duplo das Twins e contar com um modelo reposicionado, seguindo o estilo scrambler. As suspensões serão revistas, para favorecer a sua utilização fora da estrada.
Para a linha Classic, a Royal Enfield prepara duas novidades. Um dos modelos será feito na base das Twins, porém com uma roupagem mais clássica. A outra fica por conta da Goan Classic 350, que seguirá a pegada clássica de sua irmã 350, porém com um estilo bobber.
Scram 440
Já Scram 440, ao que tudo indica, será a grande surpresa da Royal Enfield. Ao contrário do que é esperado, o modelo não deve receber o motor da nova Himalayan 450. Especula-se que ela terá uma versão atualizada do motor monocilíndrico de 411 cm³ refrigerado a ar, devidamente reconfigurado para lhe conferir mais capacidade. Com isso, a marca deixará a exclusividade da motorização refrigerada a ar para a Himalayan, mantendo a Scram 440 como uma opção mais acessível.
Disponibilidade das novas motos Royal Enfield
A única das novidades que tem sua estreia mais encaminhada é a Guerilla 450, que estreia entre julho e setembro, segundo o Autocar India.
As demais novidades estão previstas para chegarem na segunda metade do novo ano fiscal da Royal Enfield, ou seja, entre outubro de 2024 e março de 2025. Por fim, vale destacar que essas informações foram relatadas pelo portal indiano, um dos mais renomados do país asiatico, e não foram oficializadas até o momento pela RE, ou seja, teremos que aguardar o desenrolar desta história.
Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | YouTube
Twitter (X) | GoogleNews | WhatsApp