Triumph Daytona 660: eis a nova esportiva tricilíndrica da marca inglesa
Notícias

Os três próximos lançamentos da Triumph para o Brasil

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/04/2024
  • Por: Willian Teixeira

A Triumph está a toda velocidade no mercado brasileiro. Depois de anunciar o início da produção nacional das novas 400 e de remover os véus das novas gerações de Tiger 1200 e Tiger 900, a fabricante inglesa segue se movimentando para trazer novidades ao Brasil.

E nesse sentido, as três próximas novidades da marca de Hinckley para o país são Daytona 660, Rocket 3 Storm e Trident 660 Tribute. Os modelos, que vão debutar nos próximos meses no Brasil, já estão com suas informações disponíveis no site nacional da marca. Inclusive a Rocket 3 Storm já está em pré-venda no país, com preços entre R$ 127.990 e R$ 132.990. Veja a seguir mais detalhes sobre cada uma delas:

Triumph Daytona 660

Lançada em janeiro no exterior, ela está prevista para estrear no Brasil em junho, durante o Festival Interlagos. E a nova Daytona 660 resgata o icônico nome da carenada da Triumph, porém desta vez com a plataforma usada na Trident 660 e Tiger Sport 660.

Nesse sentido, a máquina também é empurrada pelo motor de três cilindos e 660 cm³ que equipa suas irmãs, porém com as especificações devidamente revisadas para a sua proposta, ou seja, alcançando potência máxima de 95 cv a 11.250 rpm e 7 kgf.m de torque em 8.250 giros.

Segundo a Triumph, as especificações da nova Daytona lhe conferem uma proposta mais sport-touring, ou seja, com torque e conforto para viagens. Ela ainda conta com alta eletrônica embarcada, trazendo acelerador eletrônico, três modos de pilotagem, controle de tração e painel de instrumentos com conectividade para smartphones.

Triumph Rocket 3 Storm R e GT

Prevista para estrear no Brasil no 2º semestre, a musculosa motocicleta da Triumph recebeu aprimoramentos para essa nova versão, batizada de Storm – tempestade em inglês. A primeira delas está justamente na motorização, agora com 15 cv a mais e 0,4 kgf.m.

Nesse sentido, seu motorzão de 2.458 cm³ atinge impressionantes 182 cv de potência e 22,9 kgf.m de torque. Entre as demais melhorias temos rodas em alumínio fundido mais leves, quadro em alumínio com elementos forjados, visual repleto de detalhes em preto fosco e o que ha de mais atual em componentes e eletrônica.

Trident 660 Tribute

A nova versão da Trident presta tributo à lendária Slippery Sam, icônica moto vencedora do TT da Ilha de Man por cinco edições seguidas (de 1971 a 1975). Nesse sentido, suas carenagens recebem pintura nas cores branca, azul e um number plate vermelho com o número 67 e selos em alusão à série comemorativa, que será produzida por um ano, sem limite de unidades fabricadas.

Triumph celebra vitórias no TT da Ilha de Man com Trident especial
Pacote técnico é o mesmo da Trident padrão

Além disso, ela incorpora shift assist para trocas rápidas de marchas e protetor instalado sob o farol nas mesmas cores da moto. De resto, o consagrado pacote técnico da Trident “padrão”: motor de três cilindos em linha e 660 cm³ capaz de entregar 81 cv a 10.250 rpm e 6,5 kgf.m de torque em 6.250 giros, suspensões Showa, freios Nissin, rodas de 17 polegadas com pneus Michelin Road 5 e eletrônica apurada. As primeiras unidades tem previsão de entrega para o mês de agosto.

Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | YouTube 
Twitter (X) | GoogleNews | WhatsApp

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado