Notícias

Empresa espanhola cria Royal Enfield Himalayan mais offroad

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/05/2019
  • Por: Ismael Baubeta

Fuel Custom Bikes, é uma empresa espanhola sediada em Barcelona, especializada em artigos de lifestyle para motociclistas. Entre os artigos desenvolvidos pela marca é possível escolher camisetas, jaquetas, calças, luvas e outros tantos, todos com apelo de época.

Mas a Fuel Custom começou sua história com a customização de motocicletas de uso pessoal na informalidade e sempre nos estilos café racer e scrambler, uma paixão dos que se tornariam sócios da empresa.

Veja também:
Royal Enfield lança a Himalayan e se expande no Brasil
Respondemos 12 dúvidas sobre a Royal Enfield Himalayan
Leia nosso teste com a Royal Enfield Classic 500

Em 2013 realizaram uma viagem de 2.500 km para a África (a que chamaram de Scram Africa), onde todos os inscritos eram proprietários de motocicletas customizadas nesses dois estilos e exploraram todo tipo de terreno, inclusive dunas de areia. Anos depois começaram a fazer camisetas e bonés com estilo old school e a empresa enveredava por outros caminhos também.

A paixão pelas viagens e customizações continua e o último projeto desenvolvido pelos catalães foi feito sobre uma Royal Enfield Himalayan, batizada de Royal Rally 400, inspirada no maior rali do mundo, o Paris Dakar e com a qual vão fazer a expedição em 2019.

Entre as modificações visuais da moto estão a instalação de um farol e number plate quadrados (que lembram as antigas Yamaha XT 500), guidão parrudo com protetores de mãos, banco monoposto e retirada das proteções originais da moto, que se transformaram em suporte para alforje lateral (do lado esquerdo). Os para-lamas também foram modificados.

Um relógio com conta-giros redondo é o único mostrador utilizado na moto, também foi feito um interruptor para ligar e desligar o ABS, para a pilotagem no off-road.

Para melhorar o desempenho do motor, foi colocada uma nova ECU, para melhorar as respostas e um conjunto de escapamento e ponteira da Suzuki RM 450, o que segundo os idealizadores do projeto, é suficiente para uma viagem de aventura como a Scram Africa, onde a leveza e agilidade, mais do que potência, são fundamentais.

O projeto, no mínimo ficou bem bacana, você não acha?

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado