A BMW Motorrad anunciou recentemente a data de apresentação oficial da nova R 1300 GS: dia 28 de setembro durante a inauguração do novo BMW Motorrad Welt, em Berlim.
No anúncio, a fabricante celebrou o marco histórico de 1 milhão de motos equipadas com motor boxer bicilíndrico, e não mostrou imagens oficiais da nova geração de sua big trail, utilizando a ocasião para exibir a moto com a qual chegou neste expressivo número – uma unidade de uma R 1250 GS, ou seja, a versão atual.
Porém algumas fotos que circulam na web acabam com este mistério e mostram como será a nova versão da maxitrail alemã. As imagens foram capturadas na Austrália durante o processo de homologação da nova BMW R 1300 GS.
LEIA MAIS:
- DesertX chega ao Brasil; conheça a aventureira da Ducati
- Zontes T310 inaugura segmento premium de baixa cilindrada
- BMW reserva ao Brasil 30 unidades da R 18 100 Anos
E por meio delas é possível visualizar que a moto está mais fina, com linhas modernizadas, porém sem perder o bico característico da linha GS da BMW. A dianteira da big trail também passou por uma reestilização, com farol em um único elemento central em LED e um ponto que possivelmente abrigará sensores para monitoramento por radar, permitindo que a BMW implemente na moto o controle de cruzeiro adaptativo. Já na traseira este sensor deve ficar instalado entre a placa e a cauda da moto.
Outra mudança na nova R 1300 GS fica por conta das setas, agora instaladas nos protedores de mãos. Já as rodas, por sua vez, são em liga leve e trazem um novo desenho. Ainda segundo documentos homologados na Austrália, ela deve pesar 237 kg, ou seja, será 12 kg mais leve do que a atual geração, que pesa 249 kg.
Em termos de performance, a nova R 1300 GS deve contar com um novo motor boxer de 1.300 cm³ que entrega 145,5 cv de potência a 7.750 rpm, números maiores do que os atuais 1.250 cm³ e 136 cv presentes na geração atual. Tais informações foram obtidas em documentos que foram registrados na Suíça e que vazaram, conforme noticiamos há algumas semanas.
Ansiosos pela nova geração da maxitrail da BMW? Como o Brasil é um dos países que mais comercializa a moto, é praticamente certo que ela seja disponibilizada por aqui. Vamos acompanhar os desdobramentos desta história!