MXF_250TSX
Notícias

MXF 250TSX: moto off-road nacional com motor 2 tempos é atualizada

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/05/2024
  • Por: Willian Teixeira

A MXF Motors apresenta a nova 250TSX, modelo off-road que tem como um dos seus principais apelos o motor 2 tempos. Segundo a fabricante, ele entrega respostas rápidas rápidas, agilidade e é caracterizado por seus distintos sinais de fumaça, cheiro e ruídos. A moto já está disponível nas revendas da marca e seu preço público sugerido é de R$ 26.990.

Segundo a MXF, a nova 250TSX é uma evolução da 250TS, e ela traz de série equipamentos como mesas CNC Cross Fixed, aros especiais da série Enduro, além de punhos lock on e protetor de pinhão. A marca destaca que suas suspensões possuem calibragem pensada para o solo brasileiro, enquanto as rodas calçam pneus Kenda Mid Soft garantem aderência excepcional, enquanto o guidão 997 proporciona controle supremo em qualquer situação.

“A moto ainda conta com sistema link CNC e ventoinha automática, combinando potência bruta com controle refinado”, comenta o diretor técnico da MXF Motors, Luiz Henrique Fontes. Vale lembrar que a MXF é uma empresa brasileira, com sede no Paraná.

LEIA MAIS:

Triumph inicia vendas da Daytona 660 no Brasil
Dia das Mães: uma filha, uma mãe e o resgate da paixão por motos
Ducati Multistrada V4 Rally Adventure chega como a mais potente da categoria

Aspectos da nova 2 tempos da MXF

Outra peça presente na MXF 250TSX é o pedal de partida, um acessório responsável por iniciar o funcionamento do motor a combustão. Com uma história que remonta aos modelos de motos britânicas do início do século 20, o pedal de partida continua sendo de extrema importância neste tipo de moto.

“Algumas marcas já retiraram o pedal das motos por considerá-lo dispensável, mas na realidade ele otimiza o uso da bateria. Uma moto como essa em uma competição realiza múltiplas partidas, o que pode resultar em superaquecimento e comprometer a partida elétrica”, explica o técnico. O item, que é de série, acompanha a moto e, no final das contas, acaba não apenas como um diferencial, mas também como uma economia. “Um pedal de partida custa em torno de R$ 3 mil. Nossa moto já vem com ele”, finaliza Fontes.

Ficha técnica: MXF 250TSX

  • Motor: 2 tempos, monocilíndrico, refrigerado a água e válvula de controle eletrônico
  • Arrefecimento: Refrigerado a água com ventilador auxiliar automático
  • Potência: 224 cm³
  • Torque: 3 kgf.m / 7000 rpm
  • Alimentação: Carburador
  • Transmissão: Pinhão 11 dentes x Coroa 52 dentes – Corrente KMC 520DX
  • Marchas: 6 Marchas
  • Embreagem: Multi discos banhados em óleo
  • Capacidade do tanque: 8 Litros
  • Partida: Elétrica e Pedal Auxiliar Kick Start
  • Suspensão dianteira: SZC com regulagem de compressão e retorno e válvula de alívio de ar (310 mm)
  • Suspensão traseira: SZC com regulagem de pré-carga da mola e ajustes de compressão e retorno (300 mm)
  • Freios dianteiros: Hidráulico, pistão duplo e discos ventilados (260mm)
  • Freios traseiros: Hidráulico, pistão duplo e discos ventilados (220mm)
  • Roda / Pneu dianteiro: Aros de alumínio e raios de aço inox 4mm – Pneu Kenda 80/100-21
  • Roda / Pneu traseiro: Aros de alumínio e raios de aço inox 4 mm – Pneu Kenda 120/80-18
  • Altura do assento: 940 mm
  • Altura do solo: 330 mm
  • Entre-eixos: 1465 mm
  • Peso a seco: 111kg
  • Dimensões: 2.180 x 830 x 1300 mm
  • Preço: R$ 26.990
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado