MV Agusta Brutale 1000 RR Assen -14
Notícias

MV Agusta Brutale 1000 RR Assen: apenas 300 unidades

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/09/2023
  • Por: Redação

A MV Agusta continua sua série de lançamentos exclusivos. A bola da vez é a Brutale 1000 RR Assen, feita para comemorar as 35 vitórias da marca na pista de Assen, número que a coloca como o fabricante italiano de maior sucesso e terceiro na classificação geral no traçado holandês.

Quase meio século se passou desde o último triunfo da MV Agusta em Assen, a vitória alcançada na corrida de 350 cm³ por Giacomo Agostini, em 1976. Agora, a Brutale 1000 RR Assen comemora esses dias de glória com a chegada de apenas 300 unidades numeradas de uma motocicleta que vai ser fabricada à mão na fábrica italiana.

LEIA MAIS:

Colaboração com a Catedral da Velocidade

O circuito de Assen, conhecido como a “Catedral da Velocidade”, acolheu de 6 a 8 de setembro o GP TABAC Classic, evento em que a moto foi apresentada, e assinou um acordo com a MV Agusta que irá fomentar a relação entre a empresa e o circuito, que é inicialmente refletido nesta máquina.

A base mecânica é a versão 2023 da Brutale 1000 RR, que conta com diversas atualizações técnicas, incluindo modificações de hardware e software no assistente eletrônico de troca de marchas, que garantem mudanças mais rápidas e suaves.

O motor é um 4 cilindros em linha de 998 cm³, que oferece 208 cv a 11.000 rpm e 11,7 kgf.m a 11.000 rpm. Sua relação potência/peso é de 1,1 cv/kg graças a um peso seco de 186 kg, que sobe para 197 kg em estado de funcionamento.

Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | Youtube 
Twitter | GoogleNews

Estética especial da MV Agusta Brutale 1000 RR Assen

A estética da MV Agusta Brutale 1000 RR Assen combina as cores azul, prata e ouro e contém rodas leves de fibra de carbono Rotobox, cuja tecnologia de construção permite raios mais finos.

Este material também é utilizado em inúmeras peças como os protetores térmicos dos coletores de escapamento, os elementos que sustentam o conjunto do farol ou nos painéis do tanque.

Atributos do quadro como as placas laterais de alumínio e o braço oscilante unilateral agora possuem uma cor prateada que contrasta com o tom escuro da estrutura tubular do chassi de aço. O assento é estofado em alcântara azul, e o tanque bicolor azul e prata tem acabamento polido.

Conjunto exclusivo

Como em toda edição especial da MV Agusta, a Brutale 1000 RR Assen conta com um kit de peças especiais que aumentam sua potência e exclusividade, além de reduzir seu peso.

Inclui tubos de escape Arrow em titânio, com unidade de controle eletrônico específica para potência máxima, alavancas de freio e embreagem pretas usinadas em CNC, capa do banco do passageiro em fibra de carbono, tampa do combustível em alumínio na cor dourada e preta em dois tons, uma capa para motocicleta e um certificado de autenticidade.

E aí, curtiu esta novidade do fabricante da Itália? Deixe seu comentário aqui pra gente!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado

Comentários

[Fancy_Facebook_Comments_Pro language="pt_BR"]