Os resultados dos últimos testes da pré-temporada da MotoGP animaram os fãs da Yamaha e do espanhol Maverick Viñales. Na rodada final, realizada no circuito de Losail, no Catar, o piloto da Monster Energy Yamaha MotoGP foi o mais rápido cravando o tempo de 1:54.208. Logo em seguida, veio outra YZR-M1, a do estreante Fabio Quartararo, que faz seu debute na categoria principal do Mundial de Motovelocidade pela satélite Petronas Yamaha SRT.
Mesmo liderando os tempos, Viñales foi realista sobre a moto. “Honestamente, eu andei muito bem na pista, senti que estava indo rápido e com aderência. Mas precisamos melhorar. Não tenho muita aderência andando no limite, então precisamos continuar trabalhando, especialmente nessa área. Nossa moto tem pontos realmente positivos, mas também alguns negativos, por isso precisamos chegar a uma conclusão e ver onde podemos melhorar”, comentou ele.
Veja também:
MotoGP vai ter etapa na Indonésia em 2021
MotoGP: Ducati é a melhor em três dias de Sepang
Jorge Lorenzo passa por cirurgia
Ao todo, treze pilotos chegaram dentro do mesmo segundo, sendo o atual campeão, Marc Márquez, da Repsol Honda, o terceiro colocado. A marca dos diapasões fechou o pelotão dos quatro primeiros com o multicampeão Valento Rossi em quarto lugar. Em quinto, veio Jorge Lorenzo, agora companheiro de Márquez, mostrando que está se recuperando bem da cirurgia no punho, que o deixou fora dos primeiros treinos do ano.
O espanhol falou sobre os avanços na preparação da moto. “Nós melhoramos as coisas um pouco aqui e um pouco lá e demos um grande passo para sermos competitivos. Estamos muito satisfeitos. O potencial certamente está lá e é apenas o meu terceiro dia como piloto oficial da Honda, porque antes não estava totalmente em forma. Quando eu estiver, pilotarei melhor e seremos ainda mais fortes”, atestou Lorenzo. A primeira corrida da temporada 2019 da MotoGP acontece no dia 10 de março, no mesmo circuito de Losail.
Veja quem foram os treze pilotos que dividiram o mesmo segundo ao final dos treinos da pré-temporada:
- Maverick Viñales – Monster Energy Yamaha MotoGP
- Fabio Quartararo – Petronas Yamaha SRT (satélite Yamaha)
- Marc Márquez – Repsol Honda Team
- Valentino Rossi – Monster Energy Yamaha MotoGP
- Jorge Lorenzo – Repsol Honda Team
- Franco Morbidelli – Petronas Yamaha SRT (satélite Yamaha)
- Pol Espargaró – Red Bull KTM Factory Racing
- Takaaki Nakagami – LCR Honda IDEMITSU (satélite Honda)
- Danilo Petrucci – Mission Winnow Ducati
- Jack Miller – Alma Pramac Racing (satélite Ducati)
- Alex Rins – Suzuki Ecstar
- Joan Mir – Suzuki Ecstar
- Francesco Bagnaia – Alma Pramac Racing (satélite Ducati)
Fotos: Honda e Yamaha