Card image
Competições
Jorge Lorenzo passa por cirurgia

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 22/01/2019
  • Atualizado: 22/01/2019 às 14:09
  • Por: Carlos Bazela

Jorge Lorenzo passou por uma cirurgia no punho nesta semana. Enquanto treinava na Itália, o piloto sofreu uma fratura no osso escafoide em decorrência de uma queda e precisou ser operado. De acordo com o comunicado oficial da Repsol Honda, sua nova equipe na MotoGP, o espanhol precisou colocar uma placa de titânio no local e vai precisar de fisioterapia.

Em seu perfil no Twitter, Lorenzo postou uma foto com o braço enfaixado e sorrindo, para mostrar que tudo correu bem na cirurgia. Contudo, o comunicado oficial da equipe diz que ele deverá ficar fora dos testes realizados no circuito de Sepang, na Malásia, marcados para o próximo dia 06 de fevereiro.

Veja também:
Jorge Lorenzo comenta diferenças entre Honda e Ducati
Dani Pedrosa passa por cirurgia com células-tronco
Ton Kawakami vai competir no Mundial Supersport 300 em 2019

Contudo, a estadia de Jorge Lorenzo no hospital será curta. Ele é presença confirmada na festa de 25 anos do Repsol Honda Team, que acontece amanhã, em Madrid e deverá estar recuperado a tempo dos últimos testes da pré-temporada, que acontecem entre os dias 23 e 25 de fevereiro no circuito de Losail, no Catar. E já ficará por lá para a primeira corrida da temporada 2019, que acontece na noite do dia 10 de março.

Recentemente, o piloto de 31 anos mostrou estar confiante ao guidão da Honda RC213V. “Na última temporada, eu pilotei uma moto completamente diferente. Era muito grande e muito alta. Talvez até um pouco grande demais para mim. A Honda me acomoda melhor em termos de dimensões. É mais compacta, menor e mais baixa e eu inclino melhor. Com ela, eu me senti mais confiante ao entrar nas curvas, porque quanto mais perto você está do chão, mais confiança você tem. A minha primeira impressão foi positiva e vi muito potencial nela”, disse.