A Honda anunciou atualizações para a CB125R, modelo de entrada que tem visual no estilo Neo Sports Cafe, o mesmo das imponentes CB 650R e CB 1000R. Para a versão 2024 ela recebeu novas opções de cores, além de painel reformulado e motor de acordo com as normas de emissões de poluentes da Europa.
A Honda CB125R pode ser encomendada em quatro opções de cores: azul (Reef Sea Blue Metallic), cinza (Matt Cynos Grey), branco (Pearl Cool White) e vermelho (Pearl Splendor Red). Na linha 2024, o modelo deixa de ter bengalas douradas, ou seja, o componente agora recebe pintura na cor preta. Os grafismos também foram atualizados, agora com o seu nome estampado na carenagem da lateral do tanque.
Apesar da baixa cilindrada, a CB125R tem suspensão de moto grande. Na dianteira ela também vem com o garfo Showa SFF-BP de funções separadas e 41 mm de diâmetro. O conjunto é herdado da sua “irmã maior”, a CB650R. Os freios usam pinças de quatro pistões na frente com disco de 296 mm, enquanto na traseira há disco de 220 mm e pinça simples. Completa o quesito frenagem o ABS que atua nas duas rodas e é controlado por IMU.
LEIA MAIS:
Elegante e minimalista, Husqvarna Svartpilen 801 é lançada na Europa
Shineray avança em testes para trazer motos SWM ao Brasil
Honda CB 1000R Black Edition: streetfighter com disfarce Neo Sports Café
O painel da Honda CB125R também é novo, herdado da CB 1000R. Ele tem quatro layouts para visualização das informações sobre a moto, tem operação intuitiva, feita por um conjunto de botões instalados no punho esquerdo. A iluminação, por sua vez, é toda em LED.
Já o motor da Honda CB12R é monocilíndrico, tem 124,9 cm³ de capacidade, entrega 14,9 cv de potência máxima e torque de 1,18 kgf.m. O consumo declarado pela Honda é de 2,13 litros de gasolina a cada 100 km, o que dá uma autonomia de aproximadamente 460 km por tanque – este com capacidade para 10,1 litros de combustível.
Os preços da nova CB125R ainda não foram informados pela Honda. Porém, a título de comparação, a versão 2023 da moto está disponível na Europa por 4.990 euros, algo em torno de R$ 27 mil em conversão direta. Não há planos para que o modelo seja oferecido no Brasil, porém devido aos seus valores no exterior, tudo indica que é um modelo inviável para o nosso mercado.