A Moto Morini está levando a sério sua ideia de renascimento no mercado e acaba de dar mais cartada. Dessa forma, ela renova a seu line-up de motos com o novo motor bicilíndrico de 649 cm³ disponível nas versões roadster e scrambler com o Seiemmezzo STR e SCR, mas principalmente na sua linha Adventure com a nova X-Cape 649.
No EICMA 2022, o fabricante translapino que está de mãos dadas com o grupo chinês Zhongneng há pelo menos quatro anos apresentou uma X-Cape ADV-R com ambições muito mais altas do que a básica X-Cape 650.
Ou seja, se for baseada no mesmo bicilíndrico em linha, esta opção aventureira parece melhor equipada para enfrentar todos os tipos de caminhos, muito em linha com a recente Yamaha Ténéré 700 World Raid. Será que vem uma disputa por aí?
Atributos da nova Moto Morini X-Cape 650 ADV-R
Esta máquina se diferencia antes de mais nada pelo seu equipamento mais completo que inclui carenagens e barras de proteção do motor, spoiler do motor em alumínio, proteções para as mãos e para o disco de freio dianteiro.
Do mesmo modo, os faróis adicionais, banco plano e mais alto, para-brisas esportivo, um GPS Garmin, além do velocímetro e uma linha de escape SC-Project estão disponíveis.
Foram mantidos os freios da Brembo, assim como o garfo Marzocchi e as rodas raiadas de 19 e 17 polegadas. Contudo, a motocicleta apresenta um novo monoamortecedor traseiro regulável.
Por enquanto, a Moto Morini apresentou a X-Cape ADV-R como um protótipo, e ainda não cravou quando ela estará à venda. No entanto, é possível apostar que a encontraremos em um futuro próximo.
E aí, gostou dessa novidade? Se ela entrar em linha de produção, acha que compete de igual para igual com a Yamaha? Escreva sua opinião nos comentários!