Aproveitando o alcance que possui nas mídias sociais, a Moto Guzzi utilizou estas ferramentas para apresentar ao público a nova Stelvio, uma crossover com tecnologia de ponta e que inclui um sofisticado sistema de radar duplo.
Foi pelo Instagram que a marca soltou seu comunicado oficial sobre a versão 2024 da Stelvio. Dessa forma, depois das prévias vistas no último EICMA, o modelo feito em Mandello finalmente chega ao conhecimento geral.
LEIA MAIS:
Motor bicilíndrico de 115 cv
Para os amantes da performance uma ótima notícia: o motor da nova Moto Guzzi Stelvio é o V-twin de 1042 cm³ usado na sua irmã V100 Mandello, capaz de gerar 115 cv a 8.700 rpm e um torque máximo de 10,6 kgf.m a 6.750 rpm, com peso declarado de 246 kg em ordem de marcha.
O aro dianteiro tem raios de 19 polegadas, as suspensões parecem ser apenas mecânicas, como na V100 Mandello básica, mas pode ser que sejam fornecidas em versão eletrônica.
Contudo, essas são dúvidas serão sanadas no próximo EICMA, que já está estrear. Os freios são da Brembo e incluem disco duplo de 320 mm na dianteira e disco único de 280 mm na traseira, com ABS configurável em dois níveis e que pode ser totalmente desligado no modo off-road.
Moto Guzzi Stelvio 2024 tem eletrônica apurada
Em relação a parte eletrônica existem muitas opções: ABS em curva e controle de tração, iluminação full LED com DRL e luzes de curva, controle de cruzeiro, display colorido de 5 polegadas com conectividade para smartphone, cinco modos de pilotagem personalizáveis (Chuva, Turismo, Estrada , Sport e Offroad) e caixa de velocidades eletrônica bidirecional.
Do mesmo modo, existe também o sistema PFF Rider Assistance Solution, ou seja, radares dianteiros e traseiros que permitem ter controle de cruzeiro adaptativo e sensor de ponto cego.
E aí, curtiu esta máquina italiana? Em breve mais detalhes sobre ela aqui na MOTOCICLISMO!