A KTM oficializou que a SMT voltará a integrar o seu line-up nas próximas semanas. A Casa de Mattighofen apresentou na última semana um teaser a respeito do retorno de sua supermoto tourer, além de ter colocado no ar um hotsite sobre o modelo.
Primeiramente, em 2009 a KTM apresentou a 990 SMT (Super Moto Touring), motocicleta que combinava o conforto e a versatilidade de uma crossover com a dinâmica de pilotagem de uma supermoto, o que era a receita para uma pilotagem divertida.
Porém, essa receita não vingou, e a casa austríaca descontinuou o modelo em 2013. Agora, passados 10 anos, a marca resolveu apostar nela novamente. Segundo comunicado oficial da KTM, o lançamento oficial da nova SMT está programado para dia 24 de abril.
LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR:
- Royal Enfield escurece Continental GT e Interecptor em nova variante
- Energica competirá contra modelos à combustão no MotoAmerica 2023
- Moto KTM de número 1 milhão é produzida pela Bajaj na Índia
Mais detalhes sobre a volta da KTM SMT
Neste hotsite, a KTM endossa os rumores sobre a volta da SMT, destacando que os mesmos são reais, e confirma o lançamento do modelo. Lá, a marca laranja destaca que a nova moto é capaz de extrair seu DNA de uma reverenciada plataforma – possivelmente a 890.
Por exemplo, no vídeo teaser publicado no hotsite é possível ver uma prévia do visual da nova KTM SMT, evidenciado em fotos que aparecem no smartphone do vídeo.
PARA NÃO PERDER NENHUM DETALHE, CLIQUE AQUI E SIGA MOTOCICLISMO BRASIL NO GOOGLE NEWS
Também podemos ver na tela do computador que aparece na garagem uma moto com um piloto em uma tocada mais esportiva, evidenciando que, afinal de contas, a nova KTM SMT será mesmo uma moto pronta para grandes aventuras em qualquer tipo de estrada.
Contudo, ainda há um pôster na parede da garagem com a inscrição Supermoto Travel, em uma clara referência à siga SMT.
Por fim, vale destacar que publicamos uma prévia sobre a supermoto da KTM, inclusive com fotos espiãs. Para conferir mais detalhes é só clicar aqui. Portanto, para saber as configurações oficiais da novidade da KTM, só nos resta esperar até 24 de abril.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter