KTM 1290 Super Duke R
Notícias

Vendas da KTM 1290 Super Duke R no Brasil começam em julho

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/06/2022
  • Atualizado: 28/06/2022 às 9:50
  • Por: Redação

Continuando com suas novidades para o line-up brasileiro, a KTM apresentou a 1290 Super Duke R. A motocicleta aposta no visual agressivo e tecnologia de ponta para conquistar os fãs por aqui. Há poucos dias, a marca austríaca revelou a 1290 SuperADV S, e você conferiu os detalhes na MOTOCICLISMO.

Em relação à KTM 1290 Super Duke R, vale destacar que o novo modelo conta com diversos ajustes, tornando-a mais leve que a geração anterior, graças as mudanças no motor LC8 e no chassi.

Motor da KTM 1290 Super Duke R

O motor teve seu peso diminuído e ganhou um novo posicionamento do braço oscilante do amortecimento traseiro integrado na carcaça do elemento. Ele é um V-twin 75°, DOHC, com 8V e quatro tempos, e dispõe de 1.301 cm³, o que gera 180 cv e 14,1 kgf.m de torque máximo.

Do mesmo modo, o pacote eletrônico também foi atualizado. Os modos de condução Rain, Street, Sport e opcional Track e Performance podem ser selecionados em tempo real com os novos punhos de comandos. Outra função interessante para a pilotagem é o controle de tração.

Chassi e outros detalhes foram renovados

A máquina ganhou rodas de cinco raios com medidas de 6 polegadas na traseira e 3,5 na dianteira. O novo chassi de treliça aumentou em 15% a rigidez torcional, para melhor estabilidade na condução.

A suspensão dianteira da WP tem 48 mm, com ajustes de mola, compressão e retorno, além de um curso de 125 mm. Já a traseira possui os mesmos ajustes e mede 140 mm. Os freios da frente são Brembo com pinças Stylema de 4 pistões e discos de 320 mm, e os de trás contam com disco simples de 240 mm e pinça de 2 pistões. O farol é todo em LED.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Transmissão de 6 velocidades, embreagem hidráulica com PASC Slipper, capacidade do tanque de combustível de 16 litros, altura do banco de 835 mm e peso seco de 189 kg são outros dados relevantes da “fera”, que será disponibilizada na rede KTM Brtasil afora a partir do mês que vem. Ela chega nas cores preta e laranja e com preço sugerido de R$ 149.990.

E você, o que achou de mais este lançamento da fabricante de Mattighofen? Teria vontade de dar uma voltinha e sentir toda sua potência? Deixe sua opinião nos comentários.

  • KTM 1290 Super Duke R
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado

Comentários

[Fancy_Facebook_Comments_Pro language="pt_BR"]