KTM 1290 SuperADV S reforça a linha 2023 da marca
Notícias

Com alta tecnologia, KTM 1290 SuperADV S chega ao Brasil

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/06/2022
  • Por: Redação

A KTM dá passos importantes rumo à renovação do seu line-up aqui no Brasil, e a novidade da vez é a 1290 SuperADV S, que foi apresentada na última quinta-feira (23), no Festival Interlagos 2022. O modelo é voltado para aventuras e conta com tecnologia avançada para fornecer versatilidade, boa ergonomia e conforto aos pilotos.

Nesse sentido, a KTM 1290 SuperADV S apresenta o sistema denominado ACC – Adaptive Cruise Control, desenvolvido em colaboração com a Bosch, que promete elevar a diversão durante a pilotagem. A nova tecnologia é baseada em um sistema de radar que ajusta automaticamente a velocidade e a distância segura do veículo à frente, de acordo com os cinco estágios que podem ser selecionados nos punhos de comandos.

KTM 1290 SuperADV S: tecnologia a favor da segurança

Outra moderna tecnologia a favor da segurança é o Cornering-ABS, que permite o acionamento dos freios pelo piloto mesmo com a motocicleta inclinada. O sistema é gerenciado pelo processador Bosch 10.3ME Combined ABS.

Gerenciar toda eletrônica durante o passeio é uma das características dessa geração, que chega com controle de tração em Rain, Street, Sport, Off-Road e um modo Rally atualizado que é opcional. A máquina tem um painel TFT de 7” que está ligado a uma nova Unidade de Conectividade para um emparelhamento com smartphones. Uma tomada de carregamento USB foi posicionada logo abaixo do painel.

Ergonomia repensada

A KTM 1290 SuperADV S apresenta uma revisão no chassi com a intenção de melhorar a distribuição de peso e agilidade. Há um novo posicionamento da caixa de direção em 15 mm para trás, além do reposicionando da parte dianteira do motor. O braço oscilante em treliça está mais longo, contribuindo para mais estabilidade nas acelerações, enquanto o subchassi foi criado para fornecer uma altura de banco mais baixa.

O tanque de combustível suporta 23 litros de capacidade. O assento possui dois níveis e é ajustável em 20 mm. Também é possível fazer ajustes no guidão, assim como o novo painel e o para-brisa que foi desenvolvido através de testes em túnel de vento e pode ser ajustado em 55 mm.

Em relação às dimensões, ela tem um disco de freio dianteiro de 320 mm e o traseiro com 267 mm. A distância entre eixos é de 1580 mm, e a do solo mede 220 mm. O banco varia entre 849 mm e 869 mm de altura, dependendo do ajuste aderido pelo condutor. O peso a seco é de 220 kg. O pneu da frente tem medidas de 120/70-ZR17, enquanto o de trás 170/60-ZR17.

Já o motor é o V-twin compatível com Euro5, de 1.301 cm³e 4 tempos, que gera 160 cv e 13,8 kgf.m. A máquina chega às concessionárias brasileiras a partir do mês que vem. Ela estará disponível nas cores laranja e preta e será vendida por R$ 164.900.

  • KTM 1290 SuperADV S reforça a linha 2023 da marca

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado

Comentários

[Fancy_Facebook_Comments_Pro language="pt_BR"]