KTM 450 SMR 2023
Notícias

KTM 450 SMR fica mais leve, estável e potente na linha 2023

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/06/2022
  • Por: Redação

Supermoto da KTM, a 450 SMR chega em sua linha 2023 com novidades para aprimorar a experiência dos praticantes da modalidade, na qual décimos de segundos e alguns centímetros podem fazer a diferença no tempo de volta ou durante uma corrida.

Para a nova linha da supermoto KTM 450 SMR, a marca laranja apostou em um maior refinamento, trazendo estrutura cortada a laser e soldada por robôs. Os engenheiros de Mattighofen também modificaram a flexibilidade longitudinal e de torção, proporcionando uma maior espessura para as paredes do quadro.

Segundo a KTM, essas mudanças proporcionam mais precisão na pilotagem para qualquer tipo de piloto, desde os amadores, que praticam supermoto em kartódromos, até os profissionais que disputam o Mundial da Modalidade. Outra melhoria para a SMR 2023 está no ponto de fixação do monoamortecedor, que traz mais estabilidade para a moto e facilita a saída e a aceleração nas curvas.

Os pedais também foram reposicionados, fixados em uma posição mais rebaixada para que o piloto possa “apertar” a 450 SMR entre suas pernas, melhorando o direcionamento da moto enquanto ela estiver em ação. Outro detalhe aprimorado para a linha 2023 é o subquadro traseiro feito de alumínio e reforçado com poliamida, materiais que deixam a pea mais resistente e leve.

A combinação do novo braço oscilante em alumínio fundido, o novo eixo da roda traseira de 22 mm de diâmetro e o monoamortecedor WP XACT, que não teve curso alterado, mas ficou mais curto e mais leve, favorece a atuação da moto nas curvas. Já na dianteira, o novo garfo AER da WP tem 48 mm com funções de amortecimento divididas e pode ser ajustado sem ferramentas.

Os freios foram revistos para funcionarem de forma mais precisa, graças ao equilíbrio da embreagem deslizante Suter com as peças da italiana Brembo, cujo sistema dispõe de um disco dianteiro de 310 mm mordido por uma pinça de 4 pistões, enquanto na traseira o disco de 220 mm atua em conjunto com uma pinça de pistão único. Os pneus são os Metzeler Racetec SM K1.

KTM 450 SMR 2023

O novo motor SOHC entrega 63 cv contra um peso de pouco menos de 27 kg, quase meio quilo a menos que a versão anterior. Ele foi inclinado para trás e o pinhão rebaixado em 3 mm, enquanto outras novidades para 2023 incluem atualizações no cilindro e uma otimização completa. A PANKL Racing Systems fornece a caixa de 5 velocidades com uma nova relação de transmissão. 

Outra característica da 450 SMR é o novo Quickshifter para mudar de marchas sem usar a embreagem. Esta função pode ser desativada por meio do interruptor combinado localizado no guidão e está integrada ao sistema de gerenciamento do motor com intervenções do utilizador no controle de tração e no controle de arranque, além da possibilidade de escolher entre 2 mapeamentos do motor.

  • KTM 450 SMR 2023

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

A KTM 450 SMR 2023 estará disponível nos concessionários europeus a partir deste mês, custando 11.690 euros, cerca de R$ 60.300 em conversão direta. Infelizmente a tendência é de que o modelo não será oferecido no mercado brasileiro.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado