![Kawasaki_Z7_Hybrid-1](https://motociclismoonline.com.br/wp-content/uploads/2023/11/Kawasaki_Z7_Hybrid-1.jpg)
Depois de remover os véus da Ninja 7 HEV, a Kawasaki aproveitou o EICMA para apresentar a Z7 Hybrid, versão naked da primeira motocicleta híbrida do mundo.
Assim como a esportiva, a naked combina dois motores: um bicilíndrico à combustão de 451 cm³ e 59 cv (o mesmo que equipa as novas Eliminator, Ninja e Z500) e outro elétrico de 9kW alimentado por uma bateria de íons de lítio de 48V, motores que podem funcionar de forma conjunta ou individual.
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Ainda há três modos de condução na Kawasaki Z7 Hybrid – Sport-Hybrid, ECO-Hybrid e EV, sendo que cada um oferece respostas de potência diferente. Vale destacar que o último usa apenas o motor elétrico, mas com limitações de velocidade e autonomia.
Estes modos de pilotagem são os responsáveis por conceder poder e economia ao seu usuário, visto que com a devida utilização de ambos é possível pilotar com a performance de uma 1.000 ou com a economia de uma 250.
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O condutor da Kawasaki Z7 Hybrid também pode escolher a transmissão, ou seja, pode optar pelo modo automático ou por engatar as marchas de forma convencional – sem embreagem – por meio de dois botões no punho esquerdo.
Quem quiser o máximo desempenho pode então ativar um botão no bloco direito e aproveitar o E-Boost por 5 segundos. Por fim, a Kawasaki Z7 Hybrid ainda possui o Walk Mode, função que faz com que a moto se mova sozinha, auxiliando o condutor na hora de estacioná-la.
Ela chega aos concessionários europeus da Kawasaki na primavera europeia do ano que vem, e os preços serão revelados futuramente.