A Kawasaki prepara a estreia de uma nova moto clássica de entrada, a W230. Ela foi mostrada na edição 2023 do Japan Mobility Show, e chega em breve aos concessionários da terra do sol nascente.
A pequena retrô da Kawasaki tem visual inspirado nas motocicletas da série W dos anos 1960 e 1970, ou seja, segue o mais puro estilo clássico. Nesse sentido, o modelo traz farol redondo de LED, painel analógico, tanque arredondado, sanfonas protetoras nas bengalas dianteiras e muitos detalhes em cromado, como moldura do farol, escape e guidão.
Além disso, a Kawasaki W230 vem com uma chamativa pintura branca com adornos em preto no tanque de combustível. O assento também é em dois tons, com superfície em couro escuro e contorno em branco. As rodas, por sua vez, são raiadas, medem 18 polegadas na dianteira e 17 na traseira. Já os freios são a disco e contam com ABS de canal duplo.
LEIA MAIS:
Yamaha anuncia próprio sistema de trocas automatizadas
MOTOCICLISMO 318: confira os destaques desta edição!
Fábrica da Bajaj é inaugurada no Brasil, a primeira fora da Índia
Motor e disponibilidade da clássica de entrada da Kawasaki
Para movê-la, a Kawasaki aposta em um motor monocilíndrico de 233 cm³ refrigerado a ar. Seus detalhes técnicos ainda não foram divulgados, mas possivelmente ele terá números semelhantes aos da KLX230. Ou seja, produzirá 20 cv a 8.000 rpm e 2,1 kgf.m de torque. O câmbio, por fim, será de 6 marchas.
A pergunta que não quer calar: será que a veremos no Brasil? No momento, a resposta é não, pois a Kawasaki está trabalhando o modelo apenas para o mercado japonês. Gostaria que essa clássica da marca de Akashi fosse oferecida em nosso país? Deixe seu comentário nas redes da MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn