hisun-forge-400i-4×4-41_motociclismoonline.com_.br_
Notícias

JTZ Motors traz quadriciclos da chinesa Hisun ao Brasil

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/10/2022
  • Por: Willian Teixeira

A JTZ anuncia a expansão de seu portfólio de marcas no Brasil com a chegada da Hisun Motors, gigante chinesa que atua no segmento de ATVs e UTVs. 

A empresa brasileira, que traz as motocicletas de Haojue e Kymco para o mercado brasileiro, já havia prometido a estreia da nova marca no lançamento da DK 160 Fi, evento que ocorreu no mês passado, e acaba de oficializar a chegada da fabricante chinesa. Ou seja, o início das atividades da Hisun também representa a estreia da JTZ em um novo nicho, o de veículos recreativos e aventureiros.

História da Hisun Motors, a nova marca da JTZ no Brasil

Fundada em 1987, a Chongqing Huansong Industry Co. Ltd, também conhecida como Hisun Motors, iniciou sua trajetória fabricando peças e componentes para motocicletas. Em 1995, a marca lançou sua primeira moto. Suas instalações na China possuem mais de 670 mil m². 

LEIA MAIS:
Benda mostra cruiser de entrada com eletrônica avançada
Quadriciclo MXF Attack ganha versão de 200 cilindradas
Tiger 1200: quando o que menos importa é o caminho

No ano de 2010 a Hisun iniciou sua expansão para o Ocidente, estreando nos Estados Unidos e dois anos depois desembarcando na Europa. Nos dois mercados a marca comercializa seus ATVs (all-terrain vehicle ou veículo para todos os terrenos em tradução livre), popularmente conhecidos como quadriciclos, e UTVs (utility task vehicle ou veículo utilitário multitarefas em tradução livre) para uso em competições off-road, lazer ou até mesmo para o trabalho em fazendas.

De acordo com o gerente comercial da JTZ Motors, Luiz Reges, o segmento de veículos recreativos aumentou durante a pandemia, e a empresa procura “sempre acompanhar as tendências, não só no Brasil mas em todo o mundo, para aquecer o mercado interno com novas marcas”.

Os produtos Hisun que a JTZ vai trazer ao Brasil

Para o Brasil, o primeiro lançamento da Hisun Motors será o quadriciclo Forge 400i, disponível em cinco versões com preços que partem dos R$ 43.350. Ele é movido por um motor monocilíndrico OHC de 4 tempos com 392 cm³, transmissão CVT e tração selecionável por um botão nas opções 4×4 e 4×2.

As suspensões dianteiras utilizam sistema com braço duplo, enquanto a traseira dispõe de balança e amortecedor central. O quadriciclo é equipado com freio dianteiro duplo com acionamento hidráulico, enquanto na traseira o sistema é único. Ele ainda vem com partida elétrica ou manual, pneus sem câmara e freio de estacionamento mecânico. O Forge 400i será vendido nas cores vermelha e camuflada e tem um ano de garantia.

Neste sentido, vale destacar que o veículo ainda é equipado com suporte para carga na dianteira e na traseira, sendo 20kg e 35 kg, respectivamente. A capacidade de reboque é de 544 kg. Nas versões superiores, há um guincho elétrico de reboque, o qual tem uma capacidade de 1.135 kg.

Além da linha Forge 400i, a Hisun Motors também terá outros modelos sob encomenda, inclusive opções elétricas. Mais informações podem ser encontradas no site www.hisunmotors.com.br e nos concessionários da JTZ, onde os clientes também vão encontrar as motos de Haojue, Kymco, Suzuki e futuramente da chinesa Zontes, que deve estrear no Brasil em 2023.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado

Comentários

[Fancy_Facebook_Comments_Pro language="pt_BR"]