A Indian registou dois novos nomes nos Estados Unidos: Pursuit e a Guardian, nomenclaturas que devem dar origem a uma Grand Turismo e uma Bagger que provavelmente serão oferecidas em breve no mercado norte-americano.
Os desenhos das patentes não esclarecem muito, mas vamos tentar destrinchar o que vemos. As imagens mostram uma Indian com o motor de refrigeração líquida da Challenger, o qual conta com capacidade cúbica de 1.768 cm³, gera 122 cv de potência e torque 18,1 kgf.m, ou seja, extremamente poderoso.
De qualquer forma, a frente é adornada por uma carenagem, que, no entanto, não vem diretamente da Challenger. A traseira está desprovida de malas e olhando para a concorrente direta, a Harley-Davidson, e todo o seu portfólio, não há um modelo comparável. Talvez os modelos da H-D mais parecidos com a Pursuit, se é que esse será o nome definitivo, sejam Street Glide e Sport Glide.
Leia mais:
Harley-Davidson traz Pan America ao Brasil no 2º semestre
Chieftain Elite recebe edição especial para os 120 anos da Indian
Veja ao vivo, em vídeo, a cerimônia do Capacete de Ouro nesta sexta-feira
Características das máquinas
Os dados de aprovação pintam uma imagem diferente: a frente da Pursuit com 1.444 mm é mais alta do que a Challenger, com um máximo de 1.429 mm. A Pursuit é ainda 100 mm mais longa, mas com a mesma distância entre eixos. Em suma, isso nos indica uma Grand Turismo, o que também remete a um peso maior da Pursuit: 416 quilos em ordem de marcha, portanto, com 35 quilos a mais que a Challenger Limited. E assim fica exatamente entre a Indian Roadmaster Limited, com 403 quilos, e a Harley-Davidson Road Glide Limited, esta com 423 quilos.
É provável que tanto a Pursuit como a Guardian também possam vir a servir as forças policiais dos EUA. Os veículos policiais do maior concorrente da Indian, a Harley-Davidson, são chamados de Police Road King, ou Police Extra Glide nos EUA.