Husqvarna-E-Pilen
Notícias

Husqvarna pode lançar naked elétrica em 2022

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/09/2020
  • Por: Willian Teixeira

Dono de marcas como Husqvarna, KTM e GasGas, o grupo Pierer Mobility vem trabalhando no desenvolvimento de novos modelos elétricos para 2022. E uma das novidades terá o estilo das linhas usadas nas nakeds Svartpilen e Vitpilen, da Husqvarna, e deve ser chamar E-Pilen.

Segundo um slide de uma das reuniões do grupo que circulam pela internet, o modelo deve usar um sistema de bateria modular com um motor elétrico de 4 kW ou 10 kW. Na peça há uma projeção da nova moto elétrica que nos dá uma ideia sobre como será o modelo.

Veja também:
Veja as 20 motos mais emplacadas em agosto
Novas BMW G 310 GS e G 310 R em pré-venda na Índia
Conheça a poderosa hypernaked Aprilia Tuono V4 X

A Pierer Mobility já possui algumas motos elétricas em seu portfólio, como a KTM Freeride E e a SX-E. A própria Husqvarna já tem a pequena EE-5, e a GasGas deve ganhar sua primeira moto elétrica em breve, a TXE. Vale destacar que todas elas são motos off-road, e a E-Pilen será a primeira aposta do grupo para as ruas.

Husqvarna EE-5 (Divulgação)

O sistema de bateria modular também é uma surpresa, embora não esteja claro se isso se refere às baterias sendo substituíveis ou talvez escaláveis, com uma escolha de capacidades de bateria para expandir o alcance. O slide também mostra um scooter elétrico da Husqvarna com lançamento previsto para chegar em 2021, mas seu sistema de baterias deve ser diferente.

Husqvarna, Vitpilen 701, esportiva, flat tracker, Svartpilen 701, moto, 701 Enduro, 701 Supermoto, café racer, naked, monocilíndrica, Power Husqvarna, Brembo, Bosch, WP, motociclismo, infomoto, KTM, Duke 690, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, São Paulo, SP, EICMA 2018, Salão de Milão, Vitpilen 701, KTM, Duke 690, Stefan Pierer
Svartpilen 701, modelo que deve servir de inspiração para o E-Pilen (Divulgação)

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado